sábado, 1 de outubro de 2011

VEJA SE SÃO VERDADEIROS AMIGOS!


        Há um místico que confunde sobre a verdadeira amizade. Quem seriam os amigos verdadeiros? Estariam os amigos envolvidos  no bem-estar de seu próximo ou apenas em si mesmo. Teria os amigos apenas interesses financeiros ou benefícios pra si em prejuízo posteriormente.

 

        Esta idéia de "meu amigo" me levou ou "me ajudou", "Um amigo que me mostrou" e no fim você se encontrar num lamaçal.

         Em primeira reflexão poderíamos afirmar que o amigo, ele não requer de outrem nada de benefícios financeiros para si e nem para outro qualquer. O amigo de fato e verdadeiro, ele busca simplesmente caminhos que são retos, justos e que vão deixar marcas em outra pessoa.

 

        Pois um amigo ele vai abrir os olhos e vai enxergar todos os seus defeitos, todos os seus vícios, todas as suas fraquezas e com benevolência o dirá como vencê-los.

 

        Ele saberá, porém, exortar quando você estiver entristecido, porém, saberá dar uma repreensão aberta quando você errar. Saberá dar palavras que poderão ferir a alma do amicíssimo, no entanto, também dará o bálsamo para curar as feridas deixadas pelo irmão.

 

        O pseudo-amigo, no entanto,  o conduzirá de mansinho a fazer, aquilo que se opõe às boas regras de conduta, às contidas nas leis instituídas pela sociedade, o levará a práticas de transgressão dos bons costumes. Ele é e se torna dissimulado, o intuito, daquele falsete é evidenciado a conduzi-lo e a ter prejuízo emocional e legal.

 

        À guisa de exemplo ou de colocação, quando alguém o convida para prática de um "furto" e você o faz. Logo, você deveria ser esclarecido pelo seu amigo que isso infrige os padrões normais da sociedade. Que isso tem conseqüências inevitáveis. Dessa forma, seja você duro com o falso "amigo" e aconselhe a ser um bom cidadão.

 

        Os amigos não vêm em forma de inimigos. Eles vêem em forma de camaleão. Onde num lugar tem uma aparência e age diferente em outra situação.

 

        Vejamos sob outra ótica os amigos genuínos, quando você está numa situação difícil e aí eles aparecem. Estou dizendo aqui, quando você estiver doente, então o verdadeiro amigo irá visitá-lo. Pelo menos passar e dizer algumas palavras de esperança. Ó! Estou orando pela sua recuperação. Os verdadeiros amigos  são como diamantes, difíceis de achá-los e de conquistá-los.

 

        Portanto, você que se encontra do outro lado, considero um amigo. Porque quero não pelos interesses próprios, porém, que você conheça um amigo, o qual é o melhor de todos os amigos, JESUS. Ele se mostra como um verdadeiro amigo, e desejo que você o encontre, e abra o coração para Ele entrar.

 

 



Nenhum comentário: