Dedicou-se aos mortos o dia 02 de novembro de todos os anos. Esta é a data para que lembrássemos dos que já partiram. Nesta data, muitos se deslocam para lá, por questões de tradições ou costumes. Meus pais foram lá e continuarei indo. Uma tradição.
Os mortos estão nos vendo, não se sabe. Esta data serve para uma reflexão da vida. Uma data que não precisamos continuar chorando. Porque o Criador não fez para ficar chorando, e sim para que fosse feliz.
Neste dia, há pessoas que vão e colocam flores, alimentos e outras coisas. Nessa atitude, nós humanos poderíamos ser mais aperfeiçoados. Dar as flores enquanto estamos vivos. É uma oportunidade para as pessoas enviarem flores enquanto elas estão vivas. Demonstrar respeito, humanidade aos outros nesta vida. Por isso que a “morte” leva-nos uma profunda introspecção das nossas atitudes diante do outro.
Nós vivemos a vida querendo superar o outro, uns vivem querendo derrubar, outros querem massacrar, outros tiram a vida por bens transitórios. Qual o sentido da vida para eles?
Já o profeta disse que somos como erva, que de madrugada cresce e floresce e de tarde seca-se e morre. A vida tem as três partes: nascer, viver e morrer.
O salmista pediu ao Senhor dizendo: Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos um coração sábio. Como são os nossos dias e as nossas noites? Os anos estão chegando, para os que vão ao encontro de Deus, porque quem O conhece e O trata como Amigo. Sem dúvida você o encontrará. Até porque os amigos não desprezam o Amigo.
Portanto, a morte tem seu tempo certo para todos. Não devemos buscá-la, e sim, aguardá-la com júbilo. Por isso, não poderíamos ter medo da morte. Pois, aquele que ressuscitou dos mortos, Ele vive e Reina. E maior alegria e certeza, é que poderemos ver o Senhor face a face, então entoaremos cânticos de vitória e grande júbilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário