quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALGUÉM PENSA ASSIM: "NÃO É PRECISO IR À IGREJA".


      Muitos cristãos dizem, "Não é preciso ir à Igreja para dizer que crê em Deus". Então, desculpam-se não é necessário ir à casa de Deus. Com efeito, alguns até possui uma eclesiofobia1, ou seja, medo de ir aos templos. Porque sofreram por parte de membros, e por isso, acha que ir lá seria perda de tempo.

       Não se pode dizer que é um crente praticante, ou possuidor de uma fé do cristianismo. Se sentem ofendidos quando diz, "Que não vai à Igreja, conclui-se não é religioso". Não se pode tomar o lugar de Deus. Ele é o Juiz de todo o mortal. Por essa razão, os outros não se podem usar a língua para julgar o seu próximo.

       Entretanto, podemos verificar na atitude do verdadeiro adorador, Davi um homem que cria em seu Deus, e vivia sob a sua dependência. Disse certa vez, "Alegrei quando me disseram vamos à Casa do Senhor". Uma razão. Ana quando estava em profunda aflição foi ao templo orar ao Senhor. O templo é lugar de oração, louvor, ouvir a Palavra de Deus. Os que não vão, não podem justificar apenas que não é relevante ir.

       Aquele que professa sua fé em Deus, achará um lugar para o adorá-Lo. Como que as pessoas O adoraria isoladas? A presença de outras pessoas, a fé em conjunto fortalece mais. Quando se compartilha uns com os outros momentos de fracassos, lutas, dificuldades espirituais, então se chegam à conclusão que juntos podem superar todas as tempestades.

       Finalmente, a Igreja é a pessoa em si mesma. O corpo é um templo. Deus habitará se houver espaço para Ele. De modo espontâneo, livre, sem coação. Por fim, a comunhão com Ele se fortalece pelo diálogo, pela leitura de sua Palavra e pelo tributo de louvor e glória ao seu Santo Nome.



N.E_____________

1. Eclesiofobia,  do grego, significa medo de igreja.





Nenhum comentário: