Feliz a mulher constante na Palavra de Deus. A palavra constante pode-se comparar a um moinho que fica rodando sem parar e água passando por ele. Constante que repete reiteradamente na mesma intensidade e permanência.
Porém ressalto a cerca da mulher que observa a Palavra de Deus. Esta observação é num todo, conhecer os propósitos inseridos nas Escrituras Sagradas. Porque aquele que conhece os caminhos, sabe, discernir com "Know-how" o caminho que esclarece o entendimento humano.
A mulher se torna sábia quando está constantemente na leitura diária aos seus filhos. Neste caso proporciona alimento espiritual a sua linhagem. Dar o alimento espiritual é honrar aos seus filhos com verdadeiro alimento que a Palavra provê. Por isso, Ele dará inteligência para que você saiba alimentá-lo nem em excesso e nem em falta.
A mulher inteligente sabe dar a correção dentro da Palavra de Deus aos seus queridos. Quem ama corrige, e quem deixa de corrigir está deixando de amar verdadeiramente. Não se trata interlocutar os pensamentos, e sim, corrigir com um Espírito manso.
A mulher de Deus sabe observar os caminhos e escolher apenas o Caminho. Jesus mostrou aos discípulos, dentre eles, uma mulher samaritana a "Água Viva" que ela poderia beber e jamais voltar a ter sede. Assim é a mulher que encontra a "Água Vivia" e sacia a sua sede na fonte que jorra para a vida eterna: JESUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário