terça-feira, 4 de outubro de 2011

A FÉ DO HOMEM MODERNO

O Homem é espiritual desde o princípio. Ele foi criado à imagem e semelhança do Criador. Onde está o Criador? A humanidade não está autorizada a vê-lo. Por causa da desobediência a Sua Ordem.

O primeiro homem se assustou quando ouviu a voz do Senhor, porque ele se rebelou àquilo que fora uma Ordem. O universo permanece em total estabelecimento na Ordem dos fatos, na Ordem Física, na Ordem Espiritual e na Ordem Material.

A Ordem está firmada desde sua origem. Ele estabelece e está sob o seu comando. O homem prefere ficar longe dAquele que prometeu amparar e cuidar da humanidade.

Entretanto, a fé moderna estabelece focos na projeção visual alcançável e existente. Já existência de Deus, para alguns fica na reserva de que a matéria é mais importante alcançar  que a espiritual. O equilíbrio entre as partes estabelece uma fé sólida.

O homem moderno crê na proteção dos bens materiais e o "Ter" é mais concreto do que o não "Ter". Dessa forma tendo o sinal de que  a Fé existe quando atinge a plenitude de vida sobre os demais.

O homem moderno enfrenta inimigos estranhos a sua fé. Por isso que alguns tentam materializar um "deus" que possa apalpar, ver, sentir. Como poderemos comparar a dimensão do Senhor e Criador? O tamanho dEle é comparado a um objeto material? De maneira alguma. A transposição da fé por meio de objeto traz uma crença equivocada de que o tamanho do "deus" que ele crê e semelhante às coisas que vemos nesta pequena Terra.

Por isso que o Homem moderno necessita crê que  a presença de um Ser muito maior não se limita aos cinco sentidos, ou a qualquer figura, a qualquer potência cristalizada ou que pareça verossímil aos sentidos humanos. Enfim, o homem necessita voltar à origem, voltar para Deus e crer em Sua Palavra.


Nenhum comentário: