Uma das principais tarefas dos educadores seria preparar os seus educandos a ser educado. Nessa preparação, que não é da noite para o dia. Leva anos e anos, num trabalho de paciência e tempo. Por isso, que muitas vezes a recompensa dos resultados por aquelas pessoas não são visíveis em curto prazo.
As falhas aparecem, porque no processo de aprendizagem deverá ser aplicado o "feedback",1 onde consiste saber se houve apreensão numa certa atividade. Colocá-los num caminho reto do ensino, onde teoria/prática se estabeleçam e cresçam paralelamente e preenchendo o todo.
Muitas fracassam, porque deixam de seguir pacientemente o caminho da educação. É evidente, que não nascemos falando, escrevendo, ou mesmo qualquer outro movimento ou sistema de informação. Por isso, as nossas mentes precisam ser disciplinadas. Não pelo processo de repetição sem sentido, mas, com precisão e clareza no que está fazendo.
Tendo uma disciplina, não à moda da força, mas deliberadamente, onde o aprender leva ao conhecimento, e o conhecimento ao entendimento, e isso; deduz-se o aperfeiçoamento da alma.
Ademais, meus amigos, que um dos mais ilustres apóstolos em sua carta paulina recomenda: "Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece". Um dos fortalecimentos para os cristãos, indubitavelmente, seria o revestimento de sua mente, principalmente, em relação a sua fé, sem esquecer os elementos que solidificam a mente no dia-a-dia.
Portanto, não deixe autodisciplina quanto à meditação na Palavra de Deus, que outrora, muitos relegam ao tempo e ao esquecimento. Tendo a ocupação dos seus pensamentos e o seu modo viver, na estreita vontade do Senhor. Enfim, a Palavra Sagrada, já o encoraja dizendo: "Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder" (Filipenses).
Nota do Escritor:
1. Feedback em inglês , significa verificar o retorno, a fixação de uma aprendizagem, realimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário