Na vida todos os seres humanos têm oportunidade de fazer, realizar, conquistar e obter êxito em suas atividades. Quando muitos cristãos lamuriam que não tem igreja para falar, João Wesley afirmou convicto: "O mundo é a minha igreja".
Aqueles que têm oportunidade de agradecer a Deus pelo milagre da vida, pelo existir e não o faz. Tem o privilégio de cantar, expressar a sua gratidão e simplesmente nunca fez. Há aqueles que têm as pernas e as mãos para conduzir e fazer sempre o bem e deixam de fazer.
Numa caminhada no meu bairro, andar é ótimo para a saúde, observei numa guarita de ferro; um homem trabalhando. Ele consertava as panelas de pressão assoprando e batendo com um martelo. Depois, olhei e vi que consertava o ferro elétrico abria e fechava. Daí, alguns minutos, surge um menino e pergunta ao homem:
_ Como que o senhor consegue consertar isso, se não está enxergando?
_ Eu conserto com as mãos _ respondeu o homem.
Que lição eu aprendi. Eu estava observando em silêncio. Eu vi o homem de costa, e aquele menino em sua inocência, questiona aquele homem. Podemos tirar diversas lições da vida de outras pessoas, e colocá-las em prática. O homem não tinha os olhos, entretanto, com as mãos trabalhava. Já vi outros que não possuía nem as mãos e nem os pés, contudo, pintava com a boca. Quantos que se deixam vencer, porque perdeu um dedinho, não quer mais ser um lutador.
Todos têm a oportunidade de ser servo. Servir com os seus cinco sentidos, com suas boas atitudes, com suas palavras de otimismo, com os seus bens, com seus conhecimentos e ao seu próximo. Os cristãos precisam reaprender a servir ao Senhor Jesus. Ele é Deus, Ele deixou a sua Glória e se tornou o verbo e habitou entre nós. Deus se humanizou e nos deu exemplo digno, o qual deve segui-lo.
No dia do grande encontro com o Criador, se Ele perguntar a você: Por que deixou de fazer o bem? Que responderás? E as oportunidades que você teve de compartilhar o Amor de Deus aos homens e não o fez. De falar que Jesus Cristo pode transformar a sua vida. Que podemos rogar as bênçãos de Deus pela saúde do povo. Aquele que criou a vida é Senhor, está nas mãos dEle operar e o realizar proezas.
Por fim, precisamos aprender a ser útil, quantos anos teremos sobre a terra? O Altíssimo sabe muito bem. Nós, os mortais, não sabemos. Entretanto, vivamos o bem. Enquanto é dia, falemos sem cessar das grandezas de Deus, falemos que Cristo o ama, falemos que Ele pode retornar a cada momento. Agradeçamos ao Salvador, apenas um leve sussurro: Obrigado Senhor, Deus ama ser lembrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário