segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JULGAMENTO EQUIVOCADO

 Antes, quando não dirigia, julgava que as pessoas eram orgulhosas. Por isso, tinha uma imagem a respeito dos outros de forma equivocada. Quando um indivíduo  está dirigindo um veículo existe diversos movimentos, ações, atenções que ele precisa desenvolver para fazer o seu percurso. Porém, aqueles transeuntes, que simplesmente está a pé desconhecem todo o esforço que o motorista precisa fazer para porta-se como exemplo nas ruas. 
 
     Para o "driver" poderia enumerar várias ações que ele exercita: desde colocar primeiro o cinto de segurança, solicitar aos seus passageiros que façam o mesmo. Ajeitar o banco, os retrovisores, e tudo ou mais. Pronto, ligue-se o carro, pisa na embreagem coloca-se na marcha correta, se primeira, se ré, depende da saída e começa  a andar normalmente.
 
     Observe-se o que está no volante faz um esforço concentrado para dirigir o seu veículo, quando estiver dirigindo. Portanto, torna-se impossível, enxergar uma pessoa ao passar por ela. Se o nosso cérebro necessita estar atento ao nosso redor, principalmente aos  sinais de trânsito, placas, crianças, pedestre e pode trafegar por alguém e não cumprimentá-lo.
 
     Nota-se que o meu conceito modificou o ato de dirigir que implica em responsabilidades, amar ao próximo que circula nas vias públicas significa respeitá-lo em seu direito de "ir e vir", segundo estabelece o preceito constitucional. Até então, olhava os outros com um resumo incoerente sobre o condutor de veículo. Posto que, a idéia que aquele é um "altivo" estava totalmente distanciado do respeito ao próximo como prioridade em "excelência".
 
             Verifica-se, quantas vezes estamos emitindo um julgamento errôneo a partir de um fato desconhecido sobre outrem, se  " preservar e respeitar o trânsito" são mais importantes. Agora, encontra-se, nos registros que  Jesus ponderara os seus discípulos acerca disso: " Não julgueis , para que não sejais julgados". Uma lei do vai, mas volta. E acrescenta ainda, " Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós". Outrora, no passado julgava os outros impensadamente e sem conhecimento.
 
 Finalmente, não podemos esquecer do Juízo Supremo que julga todos os nossos atos. Seja o pequeno ou grande todos irão comparecer perante o Tribunal do Senhor. A Lei é estabelecida para o bem do homem. Entretanto, em tempo, é preciso humildade para reconhecer que erramos, e não continuarmos no erro e sim fazer os acertos necessários.
 
 Se confessarmos um pensamento maldoso, logo  sabemos que junto ao Pai temos um defensor que é JESUS CRISTO, com o seu precioso sangue derramado naquela cruz, todos os nossos pensamentos foram lavados. Meu amigo, reflita neste instante. Pare. Como estão  os seus pensamentos?  E  que  eles  passem a ser  agradáveis ao Senhor.

 

 
JESUS TE AMA!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O PERDÃO QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER

A marca fundamental do cristianismo é o perdão. Por quê? Onde se quebra o ego, o "eu" entronizado, e vai superando toda vontade humana. O cristianismo não se conhece pelas grandes obras faraônicas que se realizam, e são muitas em excelências, nem pela bondade pródiga, pelo falar bem, pela amizade, nada disso.

O cristianismo existe e continuará existindo nos corações dos cristãos desde que eles o permitam e vivam isso. O fundador é o Senhor Jesus Cristo. Ele mostrou e praticou o exemplo. Quando Ele estava na cruz do calvário, Ele disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que faz”. Ele estava perdoando todos os seus inimigos e amando os seus queridos.

Começa-se com um fundamento o perdão, só haverá amor, quando houver perdão sincero. Muitas pessoas deixam de perdoar, portanto, deixam de praticar o Ágape de Deus. Não resolveria proclamar o amor sem o perdão.

Jesus, outrora, aconselhou aos seus discípulos, acerca da oferta. Quando Ele disse que quando você estiver no santuário, no momento da entrega da oferta ou dízimo, oferecendo-a sobre o altar, Ele enfatizou; "vai primeiro reconcilia-te com o teu irmão ou irmã". Peça perdão, e depois entrega a sua oferta ao Senhor. Porque ele observa não atitude, mas o coração. Entretanto, o coração acompanha uma atitude genuína.


O Senhor abomina a falsidade, ele conhece o coração de cada um de nós. Quando você entrega a sua oferta no santuário (Não importa aqui a sua Igreja), porém guarda uma mágoa, ressentimento, o primeiro dever (seu ou meu) é reconciliar com o seu próximo (a). Se não houver reconciliação, não adianta doar ao Senhor a sua oferta.

Atualmente uma grande autoridade eclesiástica disse uma palavra a respeito de uma outra religião. E foi a gota d’água para o grupo ficar irado. Porém, o caso pode ser resolvido pacificamente, basta a autoridade cristã mostrar o exemplo do Senhor Jesus, publicamente pedir perdão. Se a ofensa foi em público que se peça perdão em público. A tendência humana é não deixar quebrar o "ego" e endurecê-lo.

Jesus perdoou em público, embora, Ele não tenha pecado contra eles, pelo contrário, serviu, curou, libertou, proclamou o ano aceitável, mesmo assim o crucificaram.


O que custa aos cristãos de hoje perdoarem? Quebrar o orgulho, o egoísmo que impede a aproximação. O que eles nos consideram como “inimigos”, porém, nós os consideramos como amigos. Amigos são aqueles perdoa as ofensas dos amigos e dos inimigos.

Os muçulmanos pedem apenas uma retração pública. Acontece muitas vezes uma interpretação equivocada. Mas, porém, todavia, repito três vezes estas conjunções para dizer que as palavras podem ser remediadas. O que se pede é a retratação.

Enfim, caro amigo, precisamos retornar à gênese do verdadeiro cristianismo. Como diz Francisco de Assis “É perdoando que se é perdoado”, não espere morrer, ou ficar doente, para nos seus últimos dias reconciliar com todos aqueles os quais você tenha deixado muitas mágoas. Faça o quanto antes, isto é ótimo, e saudável para a sua vida e sua alma.
















FORTALECEI-VOS


 
      
 
Uma das principais tarefas dos educadores seria preparar os seus educandos a ser educado. Nessa preparação, que não é da noite para o dia. Leva anos e anos, num trabalho de paciência e tempo. Por isso, que muitas vezes a recompensa dos resultados por aquelas pessoas não são visíveis em curto prazo.
 
       As falhas aparecem, porque no processo de aprendizagem deverá ser aplicado o "feedback",1 onde consiste saber se houve apreensão numa certa atividade. Colocá-los num caminho reto do ensino, onde teoria/prática se estabeleçam e cresçam paralelamente e preenchendo o todo.
 
       Muitas fracassam, porque deixam de seguir pacientemente o caminho da educação. É evidente, que não nascemos falando, escrevendo, ou mesmo qualquer outro movimento ou sistema de informação. Por isso, as nossas mentes precisam ser disciplinadas. Não pelo processo de repetição sem sentido, mas, com precisão e clareza no que está fazendo.
 
       Tendo uma disciplina, não à moda da força, mas deliberadamente, onde o aprender leva ao conhecimento, e o conhecimento ao entendimento, e isso; deduz-se o aperfeiçoamento da alma.
 
       Ademais, meus amigos, que um dos mais ilustres apóstolos em sua carta paulina recomenda: "Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece". Um dos fortalecimentos para os cristãos, indubitavelmente, seria o revestimento de sua mente, principalmente, em relação a sua fé, sem esquecer  os elementos que solidificam a mente no dia-a-dia.
 
Portanto, não deixe autodisciplina quanto à meditação na Palavra de Deus, que outrora, muitos relegam ao tempo e ao esquecimento. Tendo a ocupação dos seus pensamentos e o seu modo viver, na estreita vontade do Senhor. Enfim, a Palavra Sagrada, já o encoraja dizendo:  "Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder" (Filipenses).
 
 
Nota do Escritor:
 
1. Feedback em inglês , significa verificar o retorno,  a fixação de uma aprendizagem, realimentação.
 
 
 
 

A PROMESSA DE JESUS

A Promessa de Jesus
 
 
Jesus prometeu estar contigo,
 
Jesus prometeu estar comigo.
 
Ouvireis de   Guerra e de rumores,     
 
Irmão contra Irmão,
 
A violência    aumentando em toda a  parte.
 
Pais  e  filhos sem paz.
   
Onde você estiver,
           
Jesus estarás contigo,
               
Onde você estiver,
 
Jesus estarás  contigo
 

 
Letra e Música original: Élcio Cunha

 
JESUS TE AMA!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM DIA NO SÓTER


Ninguém é de ferro. Somos feitos de carne e osso, alma, espírito temos direitos também ao lazer. O lugar é destinado à diversão, esporte, e outras atividades. Como os paulistas e paulistanos conhecem o Ibirapuera assim os campo-grandenses o Sóter. 
       No dia das crianças em 12/10/2005 estávamos com meus filhos para jogar bola na quadra. E elas ficam animadas, tem uma energia pra lá de vontade de correr. Por isso, um tempo se faz necessário para descarregar as energias acumuladas. Levei uma batida forte na canela, sem, entretanto, ofender o meu adversário. Saí no silêncio.
       Após a prática do esporte, enquanto estava sentado, e ao descascar uma laranja. Uma criança,  de mais ou menos 03 de idade se aproximou, e olhou em meus olhos. Depois olhei para ela. Apenas numa olhar entendi o que era queria, a laranja que estava descascando. Por conseguinte a dei para ela, sem lhe falar nada. Comunicamos via pensamento. Observei a necessidade dela, e prontamente procurei atendê-la.
       Entretanto, um grupo descansava. Havia um outro grupo de jovens de diversas denominações de fé, dispostos a cantar e louvar o Senhor. Eles cantaram, louvaram e propuseram fazer um bonito trabalho. Enquanto um descansa outro se propõe a realizar algo em prol do Reino de Deus.
       São poucos os jovens que se dispõe a fazer isso, em pleno feriado. Eles estavam cantando, outros distribuindo literatura, e ainda falando a respeito do Senhor Jesus. Porém, na massa  e na força que há nos mancebos, ainda era pouco.
       Alguns preferem o descanso, ou permanecer na ociosidade. Mas a atitudes daqueles foram louváveis. Mas, os que deixam o tempo passar na ociosidade dos prazeres naturais, por exemplo, os jovens que jogam suas energias em práticas egoístas da ejaculação solitária, a masturbação.Ou seja, gastam suas energias em masturbações desnecessárias.
       Por isso, jovens cristãos. Não dê lugar às vazões da carne ou da tentação. Não jogue suas forças ao lixo e ou nada. Como aqueles nobres jovens foram na disponibilidade do Senhor. Quando o escritor João diz: "Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes e já vencestes o maligno". Ele estava dando uma palavra de ânimo e de vigor aos jovens. Portanto, aplique suas forças em algo valoroso. Pratique no Evangelismo de porta em porta, assim estará disponibilizando suas sinergias para  a glória de Deus.



JESUS TE AMA!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIA DAS MÃES


Como é comemorado o dia das mães? Foi escolhido o segundo domingo do mês de maio. Será que é apenas um produto do mercado "comercial". Este dia especial àquelas cujos  esforços e dedicação têm demonstrado aos seus filhos desde a gestação e até a idade avançada.
       Se este dia foi escolhido oficialmente, então, parte-se da primícia que o respeito, o gesto, as atitudes sejam coerentes com o dia. Até o comércio deveria mudar o pensamento. Eles esperam que as mães estejam no supermercado para doar uma flor. Espere aí. Não é o dia "Das Mães". Até no seu dia, ela não tem descanso, ela deverá ir às compras, estressar numa fila, fazer a comida, lavar as louças, fazer a sobremesa etc. Ufa! Que dia foi  esse!
      
       Mãe é mãe. Tem sempre um coração bem grande. Capaz de suportar os aborrecimentos que os seus filhos  fazem.  Uma dádiva recebida pelos filhos. Num dia que a ênfase deveria ser "Feliz pelos dias das mães", se torna caótico porque os filhos querem ser mais agradados que seus genitores.
       Os filhos querem ser as estrelas no dia das mães. Entretanto, quem deveria brilhar seria aquela cuja paciência se abstém para fazer brilhar os seus filhos etc. Ela se abstém de aparecer. Sua maternidade demonstra pelo silêncio do seu dia a dia.
       Os filhos da pátria querem ser vistos não pelos seus atos heróicos e sim, pelo simples atos de que precisam ser vistos e notados. Alguns pelos gestos nobres, outros querem ser lembrados porque acham que foram esquecidos. Pois é  o dia das mães.
       Por isso, pouco se enfatizou no seu  dia. Apenas, o de costume, os filhos que são a semente de uma mãe. Enfim, feliz a mãe que teme ao Senhor, feliz a mãe que lê a Palavra de Deus e faz de sua meditação, feliz a mãe que ensina a criança no caminho em que deve andar, feliz a mãe que soube disciplinar um filho  com sabedoria, feliz a mãe que transmitiu fé e amor à sua geração presente e feliz ainda a mãe que ora com o seu filho (a).  Feliz é a mãe que constantemente sabe dar sem receber. E muito mais feliz é o filho que sabe amar a sua mãe desde a tenra idade  até a sua  velhice.

JESUS TE AMA!

                                  
      

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ADORO O REI DOS REIS


                                 
No princípio, o homem foi criado para adorar o Senhor Deus. Mas ele revolveu, por indução do "adversário", trocar aquela adoração por esta. Foi o caos para o próprio homem a opção de escolha de adorar outros deuses. Em tese, há apenas o único que é Deus.

No entanto, a criatura feita com excelência buscou interesses para ofuscar a direção de adoração do Criador para a criatura. Diante disso optou-se criar os "ídolos" de cuja aparência se assemelha a proximidade de poderes que tenha os anjos celestiais.

Esta opção é livre e espontânea. O homem escolhe a quem adorar.  Dessa escolha existe a conseqüência. Longe do Senhor não se encontra Bem algum.  Por um lado oferecem-se os benefícios deste mundo: Fama, sucesso, dinheiro e outros. Tudo o que está à disposição da humanidade escolhida pelos anseios da divindade objeto da adoração.

Os "reis" que os homens criam tanto pela capacidade de executar um desempenho, à guisa de exemplo, um jogador de futebol pela capacidade de "fazer gols", e a própria massa de telespectadores o intitula como "Rei do Futebol".

Na música, quando uma pessoa consegue cantar, dançar e realizar "performances" perfeitas, por possuir uma disciplina em sua atividade passa-se a intitular de "rei da música".

Esta claro que as pessoas precisam fazer uma atividade com perfeição. Isto agrada a todos. Ser o melhor em uma atividade. Porém, nem todos conseguem realizar um talento com tamanha perfeição. Por isso o salmista deixa claro que o Senhor é Justo, Ele concede  os dons aos ímpios como aos retos de coração.

A humanidade caminha para adoração de homens com dotes especiais. Adoram o "rei do Pop", "Adoram o rei do futebol" e outros reis. Eles são respeitados pelas proezas que conseguiram fazer seja no estádio ou nos palcos. Mas de fato não devem ser adorados.

Jesus, o Rei dos reis, este sim pode ser adorados livremente pelos seus seguidores no mundo todo. Sua vinda fora profetizado desde o início com a promessa de resgate do homem até o Senhor Deus.

Ele nasceu como um rei e morreu reinando, de fato como  Rei. Mas o único Rei que ressuscitou dentre os mortos e cujo corpo não sofreu decomposição. Enfim, amigo, este comentário é para abri-lhe o entendimento e verificar sua adoração. Qual você vai escolher adorar o Rei ou os humanos intitulados "rei"? Medite nisso.




















segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COISAS SIMPLES

       Nas coisas mais simples de casa, pode-se aos poucos ficar de lado como importantes para a convivência natural. Entretanto, você esquece de dar a devida importância. Quando você chega a sua casa, ás vezes cansado, estressado, se faz necessário recompor suas energias.
       Na relação diária com os outros seres humanos, aplicar-se-á o respeito mútuo. Desde a criança que quer ser respeitada e amada, as suas opiniões devem ouvidas também. Ouví-las, seria de bom alvitre, pressupõe uma das necessidades que ele tende a serem supridas.  O ser humano precisa de cuidados especiais.
       Vive-se um conjunto complexo de normas, leis, convivência para que nessa interação dinâmica e cíclica, o crescimento do indivíduo como pessoa se caracterize espontaneamente. Por isso, o homem moderno tem-se descuidado das coisas singulares, ouvir o seu próximo, colaborar, emprestar o seu tempo, fazer algo para que o está mau se torne bom, o que está pior, melhore.
       Os valores estão mudando, quando o homem muda. Não se tratando de lugar, de partido, de religião, de nome, de casa ou de opções diversas. Mas, quando muda o seu coração, o seu pensamento, a sua  atitude, a ideia  e os inter-relacionamentos.
       Enfim, quando homem volta à origem ao Deus, ao seu Criador. Ele passa a conhecer a Deus, quando reconhece em seu próximo à imagem e semelhança divina, no verdadeiro olhar, no seu estender à mão. Nas Coisas simples, quando Paulo diz "Permaneça a caridade fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo hospedaram anjos"(Hebreus 13.1-2).
Nas coisas simples também que pretendemos levar você até ao Senhor Jesus, o Salvador, sem rodeios, fantasias, sem o estereótipo1 dos intelectuais. Reflita nessas palavras, meu caro amigo e peça um coração igual ao Teu.

N.E_____________
1. Quer dizer, sem pregar o evangelho pronto.  Precisa ter experiência com Jesus.
JESUS TE AMA!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A TROCA DE HÁBITO

 
Costumeiramente pode-se dizer que o hábito é a rotina, aquilo se faz no dia-a-dia. Isso ano após anos fazendo a mesma coisa. Desde o levantar pela manhã quando acordamos, e quem não tem o costume de ir ao mictório ao despertar. Não que seja uma generalização, por favor; um exemplo hipotético. Então, fazemos um sistema programado e automático em toda nossa vida.
 
       Porém, o tempo passa e a rotina com o andar da carruagem fica impregnada e as pessoas não querem ceder em suas vidas uma troca de planejamento em suas atitudes. Por isso, quando se faz uma alternativa melhor, uma reflexão sobre que lhe está afetando a sua vida. Por sinal, não se trata de nada equivocado ou estranho àquilo que se pode dizer que seja prejudicial.
 
       Vejamos que um homem que tinha o costume de tomar água durante as refeições. Não que isso seja errado, todavia, seria um hábito. Com o passar dos meses e anos, a barriga dele vai aumentando. Esta forma de alimentar ingerindo uma grande quantidade água, além da capacidade permitida poderá trazer ao corpo daquele homem uma barriga d'água. Entenda que isso não se trata de algo que seja condenável.
 
       Entretanto, chega uma hora que precisamos modificar o nosso rumo. Deixando por exemplo tomar qualquer líquido uma hora antes e uma hora depois. Para que não tenha no futuro uma barriga enorme. Essa dica, por conseguinte, não chega a todas as pessoas. Até porque, há pessoas fortes que não tem barriga e há pessoas magras que são. É evidente que não se pode parar de beber água, a estrutura humana se baseia em 70% de água e 30% de partes sólidas. E não se pode superar o limite porque traz sobre si muitas dores.
 
       Existem os bons hábitos que norteiam uma vida saudável: a caminhada, a leitura de bons livros, a audição de boas músicas, desde assistir a um programa de televisão (educativo, de entrevista e de debates, evangelístico,) ler para os idosos no asilo, ou em casa; dedicar-se um tempo para brincar com os seus filhos, enfim; há uma lista de hábitos construtivos.
 
       Finalmente, meus amigos, qual a importância de tudo disso. De que a troca de hábitos se faz necessária e muito importante em nossas vidas. As pessoas precisam ser despertadas para verificar que os seus hábitos sejam os bons e sejam maus precisam ser refletidos. Até que os bons fiquem melhores e os negativos se transformem em bênçãos em suas vidas. Portanto, eis me aqui também para uma troca de qualquer hábito, e pronto para dizer a vocês que procurem os melhores hábitos e façam-no uma constância em suas vidas.
 

 
JESUS TE AMA!

A MARCHA UM SINAL DE AVANÇO DO EXÉRCITO DO SENHOR


 A "Marcha" pode indicar que o povo de Deus cresceu nesses últimos tempos. O testemunho de grupos de irmãos que foram transformados pelos poder do evangelho, que Paulo chegou a afirmar: "Eis que, quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo".
 
O povo transformado caminhou no aniversário de Campo Grande-MS,  afim de anunciar a esta geração a presença de crentes que tiveram encontro com o Senhor Jesus. Esta experiência se exterioriza por conta do testemunho que todo o cristão deve prestar a outrem.
 
A "Marcha" pode-se lembrar de Elias, o profeta, que pensava que estava sozinho. Quando o Senhor respondeu que têm 7 mil que não dobraram seus joelhos ao deus "Baal". Em Campo Grande-MS, segundo estimativa dos policiais dez mil homens e mulheres de Deus manifestaram  sua fé em Jesus Cristo.
 
São irmãos que deixaram os ídolos, deuses deste século. Abandonaram as adorações as "Imagens de esculturas". Digo aqui irmãos, o conceito, de imagem não está associado aos "santos do catolicismo, aos santos de Umbanda", para os católicos, eles são santos.  Há outras imagens que podem ocupar o lugar do Senhor. O que está ocupando o seu lugar e o seu  pensamento: a astrologia, adoração ao Sol, à Lua ou as estrelas, a líderes religiosos, a cantores populares, às celebridades.
 
Conheço uma senhora que é fã número 1 de um cantor popular. E isso afeta sinceramente o seu sistema emocional. O seu "ídolo" passou a ser o seu "deus". Uma crença num humano, onde o profeta Jeremias chega a exortar o povo de sua época, dando uma lição de que "Maldito o homem que põe a sua confiança no outro homem". Porém ressalta que é "Bendito o homem que confia no Senhor". São valores que se deixa levar ao vento e  passa a ser servilista aos " deuses" criado pelo homem.
 
A Marcha realizada nesta quarta-feira marca o advento de que o povo que clama ao Senhor pode testemunhar abertamente pelas ruas da "Bela Morena" o que Ele faz de extraordinário. O que Ele, o Senhor, realiza ninguém poderá impedir.  O Senhor, fez, faz, fará proezas no meio de seu povo, cabe a nós anunciarmos a esta geração. O gesto de orar pelas autoridades executivas para que tenha uma boa administração, a oração pelo povo a fim de que seus olhos se abram para o entendimento de uma forma de súplicas diante do Altíssimo.  Enfim, o número de crentes era bem menor há pouco tempo atrás, agora, vislumbra-se que os seguidores de Jesus têm aumentado em tantos grupos que a benção do Senhor por certo se multiplicará sobre Campo Grande – MS. Marchemos, irmãos, sem temor e com valor!
 
 
 JESUS TE AMA!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LEMBRAR

 "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles ".1 
Este é o versículo que os jovens de hoje estão precisando por em prática. O mancebo que não se prepara está propenso a deslizar no molhado.
 Os antecepassados já escreveram esta frase: "A mente desocupada é oficina do Diabo". Abro um parêntesis aqui, para maiores estudos sobre o Diabo, assista ao "Curso Fé" do Missionário R.R. Soares, ele borda com profundidade este assunto. Retornando ao texto original, eles não possuíam muitos estudos, porém, desfrutavam de uma sabedoria simples.
 Vejam, porque os nossos avós diziam para suas filhas tricotarem. Objetivo desse ensino: Era para que elas se ocupassem suas mentes com alguma atividade. 
 Observem que o homem segundo o coração de Deus, chamado Davi, ele transgrediu a Lei do Senhor, porque estava em casa no "ócio", sem fazer nada, foi quando observou aquela bela jovem e com ela pecou.
Porém, o Senhor mandou um profeta, e falou duramente ao seu coração. Ele se arrependeu, chorou, e expressou posteriormente: "Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova-me um espírito reto".(SALMO 51)
 O estado de ociosidade gera diversas tristezas aos jovens. O rapaz diz: "Não posso pagar uma aula de natação", eu, porém, quando jovem exercitava em uma maratona. "Não tenho dinheiro para ir ao baile", eu, porém, quando jovem ia aos asilos com meu violão tonante e alegrava os corações dos idosos abandonados pelos inescrupulosos filhos.
 O jovem diz: "Não tenho o que fazer", porém, visitava um amigo preste a morrer e dizia: Eu estou sustentando você em oração."
O jovem diz: "Não tenho dinheiro para comprar livros", eu, porém, lia (autores presentes e passados) os mais lidos na minha lista nos dias de hoje: Bíblia Sagrada, Dr. Billy Graham, R.R. Soares, Machado de Assis, José de Alencar, Euclides da Cunha, Celso Cunha, T.L. Osborn, D.L. Moody, John Wesley, Charles Spurgeon, Osvaldo Smith. Se não tiver mesmo nada, vá a uma biblioteca pública e leia no mínimo dez livros.
Ficar de férias assistindo filmes eróticos, de violência, de brigas, o levará para o buraco. Depois as lamentações e lamentações. Assista aos filmes bons que o conduza ao bom caráter, os nossos canais estão recheados de coisas boas e ruins, ore pedindo discernimento ao Senhor.
 Portanto, Jovens Cristãos!  Evangélicos, católicos, e entre as diversas ramificações do Cristianismo estão convidados a "Vigiar e orar para que não entreis em tentação". Esta é a Palavra. Lembrando que Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. A prova a maior que Ele deu o seu Filho, Jesus, para morrer na Cruz do Calvário para nos Salvar. Deus te ama, e eu quero verdadeiramente compartilhar o seu amor.

N.E_____________
1. Eclesiastes 12.1
 











UM GRANDE ABRAÇO!
JESUS TE AMA!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O MUNDO ESTÁ A SUA ESPERA


 
         A manifestação dos filhos de Deus está sendo vista como uma estagnação neste presente século. O que acontece quando os filhos atuais não se manifestam diante dos fatos do dia-a-dia. Logo, todos pensam que o mundo só tem um lado.
         Seria impossível dizer que uma moeda tenha apenas um lado. Ela tem duas faces, portanto, dois lados. Ou é cara ou é coroa. Os dois lados estão lado a lado. Porém em lados os opostos não dão para uni-los e nem ajuntá-lo. Todavia segue-se junto.
 
         O parasitismo dos cristãos consiste na paradeira geral. Permita-me dizê-lo desta forma. A vida requer movimento e dinamismo, como dizia os gregos dunamis, no sentido de que a vida está em constante movimento.    
 
         O lado oposto da moeda desenvolve-se com mais rapidez. Digo isso, referindo-me que os cristãos que crêem num só Deus e num só mediador entre Deus e os homens. Dessa forma, ficam eles mesmos são esquecidos de sua própria fé em momentos de dificuldades, situações catastróficas, em flagelos como a dengue.
 
         Há crente que mesmo diante de uma mordida do mosquito esquece de alçar a sua voz até o Trono majestoso do Senhor Jesus. Ele, não eu, tem a autoridade sobre qualquer espécie de doença e que coisas possam afetar a vida dos seus filhos.
 
         Pois nós o consideramos como Pai? E qual é o pai que abandona os seus filhos e não leva o alimento diário, e que da mesma forma dispensa "amor paternal" nos cuidados diários e enseja o bem de sua linhagem. Faz parte da vida sucedânea o cuidado familiar por seus membros. Ele, o Senhor, não nos abandona inda que uma mãe pode abandonar os seus filhos.
          Os que mais descuidam são os que o chama de Pai, é que eles mesmos esquecem que Ele é Senhor de toda a Terra e de Juiz de todo Universo.
         Por isso, uma exortação aqui, merece a sua atenção. O mundo com suas novidades e vislumbres podem levá-lo a não se lembrar que Ele existe. Porque pode abafá-lo em reconhecer a Sua Magnitude e Poder sobre a vida dos genuínos filhos de Deus.
 


JESUS TE AMA!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER O OUTRO

A vida se apresenta de maneira diversificada. O envolvimento e o relacionamento produzem efeitos inesperados. Quando você entra em contato com alguém, com certeza, esta aproximação produzirá aprendizagem. A aprendizagem consiste na troca de experiências e motivo da convivência natural dos seres humanos.

O homine não foi criado para ser uma ilha. Vivendo ilhado se separa de toda a sociedade. A sociedade é composta de multiplicidade de religiões, costumes, tradições. Todo esse aparato envolve um ciclo que vai e volta.

Todos precisam de cada um. Assim como uma pessoa é importante numa sociedade democrática. Todos fazem parte de uma engrenagem que completa a rotatividade. Ninguém poderá afirmar que não precisa de outrem.

Mesmos os milionários dominantes do capital eles precisam da mão de obra menos qualificada. Em sendo um Tio Patinhas e ficasse enfurnado em suas riquezas materiais e como iria sobreviver? Porém, ele exerce maior domínio sobre outros porque detém temporariamente o recurso financeiro. Isso não significa que ele seja maior ou menor.

O que podemos dizer que todos são iguais perante o Senhor Deus, embora a nossa Magna Carta afirme que todos são iguais perante a Lei que estabelece. Assim encontra restrições por grupos formados entre classes piramidal a,b,c,d e e.

Os olhos humanos estabelecem diferenças. Porque enxerga apenas o aparente. No entanto, o que é maior de todos e Criador vê o coração e sonda se há humildade dentro dele. O que ao contrário a soberba o resiste e o afasta mais e mais do seu Benfeitor.

Por excelência todos precisam de todos. Pode-se dizer que a máquina não precisa de outra máquina. Ela vive sem a outra. Mas, até a máquina precisa do humano. E o humano passa a viver sob a dependência da máquina. Sem contar que o avanço tecnológico tem substituído o homem em toda a parte.

Por fim, resume-se que a criatura criada a imagem e semelhança de Deus ainda é a primazia do Criador. Ele não trocará por máquinas. Ele olha por todos desde que os seus filhos os querem por ele ser assim chamado. Por meio de Jesus Cristo nós tornamos-nos Filhos de Deus, marcados com o sangue vertido na Cruz pelo Cordeiro Divino que remove as manchas do pecar. Pense nisso.