segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VOCÊ FALA SOZINHO?


Quando você ora, você não está falando sozinho. Porque os ouvidos daquele que tudo escuta está bem atento. É porque tivemos fé suficiente para crermos que Deus atendeu as nossas petições. Quando atendemos o telefone dizemos: alô. Bom dia, Boa Tarde. Sabe-se que alguém está outro lado e ouvindo a nossa voz. Graham Bell foi feliz ao inventar o telefone facilitando em muito a comunicação entre os povos. Isto é extraordinário. Porque posso falar com uma pessoa que está na Europa ou em qualquer parte do planeta. Se esta capacidade fora dada ao homem se relacionar e expandir a interação entre seres humanos.
 
Que falaremos, quando podemos pela oração conversar com Deus. Quando falamos com Ele, por meio do diálogo, estamos falando com Ele. Ou seja, Ele está ouvindo. Ele conhece todo nosso pensamento e antes mesmo que expressemos alguma palavra , Ele nos conhece. Não podemos esquecer que, o atendimento está conforme o seu poder de harmonizar todos os pedidos.
 
Alguém certa vez, ao telefone, disse-me que para falarmos com J.C, era preciso dobrar os joelhos. É claro que foi uma forma cômica e até distraída a pessoa comentar comigo isso.

Mas, fazer a oração nem todos fariam ? É preciso crer que ela será ouvida, atendida, ou até mesmo aguardada. Um cristão , uma vez ao contar sobre a experiência da oração. Ele relatou que precisava chegar a uma cidade. E ônibus que se deslocava até aquele lugar já havia passado. Então, ele orou, pedindo que Deus providenciasse uma carona do trecho de onde ele desceria até a cidade do destino.
 
E assim foi. Para sua maior surpresa, quando ele desceu do ônibus e chegando no local de descida. Passava um caminhão de leite, ofereceu a carona para ele. Ele explicou que havia outras pessoas aguardando carona. Entretanto, foi convidado pelo leiteiro a subir e chegar à cidade. Concluiu ele, que a sua oração foi atendida e respondida, através de um leiteiro. Não importava como, porém, Deus atendeu a sua oração.

Finalmente, a oração é chave para o exercício espiritual da alma. Embora, alguém julgue que esteja falando sozinho, porém, Ele está bem perto. Como bem aconselhou Paulo: " Orai sem cessar ". Converse com Deus, não só quando precisar, de forma espontânea, simples como uma criança, confesse as suas faltas e falhas tudo em nome do Senhor Jesus.      

Nenhum comentário: