quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O VOTO DO CRISTÃO


                         Creio que poucos sabem o valor do voto. Votar, não se trata apenas de apertar a tecla verde ou a tecla laranjada e pronto. Porém, o simples apertar da tecnologia configura que você votou. Antigamente, os mais respeitados utilizaram formas concretas de como o seu voto valia. Exemplo, o famoso fio de bigode. Era um sinal de aquele cidadão cumpriria a sua palavra ou o seu voto.

             Por desconhecimento do uso do "voto", do peso que tem o voto, muitos se enveredam por caminhos fáceis, negociáveis, tratáveis a ponto de a "venda" e a "compra "superarem a honra e a dignidade".  Neste período em que a demagogia do que vale é ganhar o status1 seja para o executivo e ou para o legislativo.

                        No caminho da vereança, há quem proponha idéias que jamais, será por ele efetuada, até porque está no direito de dizê-lo, fazê-lo; cabendo tão somente ao executivo. Por outro lado, vende um peixe que será comprado por gama de pessoas que desconhecem a paternidade do assunto.
                        Seria bom, se de fato todos que amasse o povo, fizessem uma lei que por amor aos eleitores não recebam soldo pelos serviços que seriam prestados à comunidade. Daí, poderia calcular os que amam o povo de verdade. 

                        Não se pode ignorar a importância da política em nossas vidas. Até porque, ela é uma das instituições divinas. E nosso país segue o seguinte estandarte: ORDEM E PROGRESSO.  Ela fora criada para o bem do povo. Mas, é preciso ter muito amor e carinho pelo povo, e o principal "Temor ao Senhor" como fonte de sabedoria.

Quem pretende se enfileirar nessa tarefa é preciso ter um chamado para servir, independe da religiosidade pré-existente, porque se tem um chamado especial, presume-se que o bem coletivo supera qualquer isolamento político-religioso individualista.

                        Portanto, participe com senso democrático e com responsabilidade.  Servir não é para todos, pois, o próprio Jesus recomendou: "E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro será servo de todos". (MATEUS) Quando você puder servir com liberdade, espontaneidade, sem pretensões apenas egoístas, mas com interesse público relevante. 
1. Do latim posição


JESUS TE AMA!

Nenhum comentário: