sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O "DIA DO IRMÃO"

É mais um dia para ser lembrado. Mas, de uma forma bem diferente. Assim, podemos escolher uma data. Que pode ser um primeiro domingo ou o último domingo de um mês, que pode ser Janeiro, outro a escolher. Em virtude de guerras que surgem dia após dia, e os líderes mundiais não conseguem promover a paz.


Será um dia não "comercial", nem vendas, nem compras, nem trocas de coisas materiais. Já temos vários dias comerciais, "Dia das mães", "Dia dos namorados", "Dia da Sogra", "Dia dos Pais", são tantos e o comércio já explora o lado financeiro. 

Todavia, o lado "não-monetário" não deverá prevalecer neste dia especial. Porque de onde surgem as guerras? Tiago, apóstolo do Senhor Jesus, diz que vem do nosso interior, pois guerreia interiormente, onde há ciúmes, invejas, pelos prazeres egoísticos. Então, precisamos criar o "Dia do Irmão", ou "Dia da Irmã". Pois, somos sangue do mesmo sangue, e filhos do mesmo Pai celestial.

Que não haja troca de presentes entre si. Apenas, gestos, atitudes e relação de perdão, gratidão, carinho e de amizade. Que neste dia, não seja dado nenhum caramelo ou chiclete. Será um dia para ser lembrado, e esquecer toda a mágoa, ressentimentos, disputas etc. 

Será uma dia de sorrisos, e total esquecimentos das picuinhas. Por isso, os adultos precisam aprender uma lição com as crianças. Quem não se lembra da frase: " Estou de mal de você" e virava a mão. Daqui a pouco, as crianças estavam brincando novamente, e esquecia todo mal feito anteriormente. Não acontece com os adultos, quando ficam de mal, ficam de mal pelo resto da vida. Não aprenderam a lição das crianças. Jesus disse "Quem não se tornar como uma criança, jamais entrará no Reino dos Céus". 

O mundo está em guerra, Israel é irmão do Líbano, e não conseguem a paz. De lá, porém nasceu o Príncipe da Paz, deixaram suas palavras, deixaram os seus conselhos, e deixaram de viver as suas Palavras. Os irmãos não se entendem, não se perdoam, não procuram uma forma pacífica e amigável para cessar o fogo. No mundo, já existe muita miséria, fome, maremotos, terremotos causado pela natureza. Agora, os seres criados com inteligência, não são capazes de se entenderem? Por quê?

Portanto, meu dileto, aqui está a minha defesa da criação mundial do "Brother's Day" e juntamente com o ''Sister's Day" no mundo inteiro, e que nesse dia comece em cada lar, cristão e não, céticos e incrédulos, amigos e inimigos, todos, nesse dia, deverá lembrar que pelo menos um dia do ano deverá ser pela paz entre irmãos.

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário: