Uma ótima notícia publicada no Jornal mais tradicional do Sul-Mato-Grossense: " ... será a primeira vez que um pastor no Estado recebe a mais importante condecoração da Secretaria Nacional Antidrogas por desenvolver trabalho com jovens sem qualquer tipo de apoio governamental." Antes tarde do que nunca.
Sem contar os outros que estão nos bastidores, que foram valorosos e ajudaram muitíssimo. Pastor evangélico será homenageado. Tendo em vista seu trabalho com recuperação de usuários de "química ilícita", foram mais de 1.200 pessoas transformadas pela bela atitude do servo de Deus. Pode-se dizer que nunca houve essa demonstração de apreço. Todavia, uma publicação ampla e merecedora são válidas porque são exemplos para os demais.
Quem desce as mais baixa regiões atrás das "ovelhas desgarradas" é digno de ser louvado. Nem todos os cristãos estariam dispostos a fazer isso. Deixar o seu descanso semanal, o seu programa favorito, o seu cinema especial, o seu aconchego familiar. A "preguicite aguda ou crônica", não sei dizer em que grau.
Por que ? Porque fazer o bem exige do benfeitor seus esforços contínuos, até às vezes infrutíferos. O resultado não são materiais, nem visíveis, serão as vidas abençoadas, transformadas e em paz com Deus. Isto pode até gerar o cansaço para realizar o bem.
Até que enfim a sociedade reconheceu dando uma homenagem a um servo do Senhor. Há outros que se foram e que lutaram incansavelmente e militaram o bom combate em favor do que precisavam ser salvos.
Homens e mulheres que estão à disposição da sociedade para mantê-la erguida, forte e resistente aos vendavais do dia-a-dia. O que seriada comunidade se não houvesse aqueles que ajudassem os seus próprios feridos. Ela os fere e os deixam à merce. Porém, surgem aqueles que os amando vão em busca de sua salvação.
Finalmente, meu caro amigo, unamos ao servo de Deus pela honra que ora, ele recebe. E que possamos ficar na retaguarda para aqueles que vão em busca dos seus feridos. E estajamos prontos a orar e interceder para que " eles que estão à frente da batalha " fiquem firme. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário