Era para o povo desfrutar com habilidade e ter uma vida saudável, porém, o esporte está se tornando um cenário de violência e total desrespeito ao amante do futebol. Não se entendem mais nada. O futebol já virou uma arena de disputa. Onde o principal se tornou secundário e o trivial se tornou o principal.
Em vez mostrar futebol, à moda garrincha nos tempos áureos, a alegria de ver o espetáculo, agora, somente a tristeza aumenta a cada dia. Por quê? O que se vê é apenas gladiadores nos dias de hoje? O torcedor agride e é agredido. É um espetáculo zero à esquerda.
Pode-se dizer que é o resultado do "melhor futebol do mundo", onde o descontrole emocional nos campos de futebol tem sido o reflexo do que acontece nos lares, e todos os setores da vida. Ou a paixão está sem controle, ou as pessoas estão vivendo segundo as paixões passageiras.
O brilho do esporte está acabando por conta de paixões baixas e vulgares. O mais importante é o esporte como prática saudável ou a contemplação de lutas desorganizadas e ferrenhas. Então, é necessário haver um "change" , isto é, uma mudança em cada espectador. O esporte não é motivo para o vandalismo ou "quebra-quebra".
Portanto, cristãos sinceros! Não dê o mau exemplo. O melhor lugar para se provar que é um seguidor: 1) quando você entra no campo para jogar bola, e leva uma cotovelada na testa, e não revida. Quando você é xingado, porém, mostra serenidade. É através de suas atitudes e comportamentos que outros verão a sua Luz.
A diferença não é ser igual, mas agir de modo que outros glorifiquem a Deus pela sua maneira de viver. Enfim, conserve o seu futebol jogue com seus amigos e irmãos, com seus filhos, mas; como prática esportiva sadia e dê um excelente testemunho que agrade ao Senhor.
JESUS TE AMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário