A prosperidade se refere a um campo amplo. Ser próspero pode-se dizer que a pessoa possui uma riqueza. Quando se trata de riqueza poderá ser detalhado em várias facetas. Primeiro lugar, podemos classificar como riquezas o conjunto de bens(materiais+espirituais) +habilidades+capacidade de produzir = resultado quantitativos que foram o patrimônio do cidadão.
A riqueza intelectual é uma que todo cidadão poderá adquirir. Está em todo canto deste país. Escolas públicas cada vez mais com qualidade, bibliotecas em diversos pontos, um know-how na internet. Esta riqueza poder prioritária para uns e deficitária para outros. Portanto, cabe a cada um explorá-la sabiamente. De modo que produza para outro.
A riqueza de bens materiais. Essa nem todos podem possuí-la. Apenas um grupo minoritário a detém. Dificilmente haverá a distribuição das riquezas materiais em massa. Os grupos se fecham e de geração em geração passam aos outros e a dominação perdura por séculos. Porém todos podem ser ricos materialmente desde que não coloque a confiança nos bens materiais. Pois a sua confiança deve ser posta em Deus.
A riqueza emocional. Essa se faz no dia a dia pela amizade que você conquista diariamente. Não é produzia pelo interesse, mas sim, pela amizade que você conquista. Alguns a conquista por sua capacidade de ser bom e outros pelas emoções de ser destacado em uma atividade cultural, musical e até esportiva. Esta riqueza se prende pelas emoções. Porém deve-se cuidar para não extrapolar em ações destemperantes que prejudique o seu próximo. Pois aconselha Paulo que andemos em Espírito.
A riqueza da Fé. A Fé produziu nos heróis do passado muitas coisas e no presente e no futuro muito mais. E todos eles sem exceção são unânimes crer nas infalíveis promessas de Deus. Pois completa o escritor sacro: "Sem fé impossível agradar a Deus". Quando se tem um amigo como o Senhor que mais poderá faltar. Ele é a essência de tudo que fora criado, pois, ele armazena tudo e todas as bênçãos terrestres e celestiais. Por sua Palavra o Céu e a Terra foram criados. Imaginem, leitor, o que de Deus podemos esperar? Suas promessas são fidedignas e permanecem para sempre. Louve ao Senhor, porque o seu Amor permanece eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário