quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMUNICANDO JESUS CRISTO AOS HOMENS DE BOA VONTADE



Alguém já ouviu a expressão: "Se aqui nevasse teria esqui?". Observe e leia normalmente,  fale com uma intensidade mais veloz e mais devagar com a  ausência da vírgula, depois do nevasse.


Veja bem,  o interlocutor achará que está ouvindo um outro idioma, imperceptível ao seu ouvido. Entretanto, trata-se da  Língua Portuguesa. Quando expressa esta frase numa velocidade considerada.


Porém, quando você utilizar a mesma  sentença, usando a vírgula após o nevasse, o seu ouvinte estará compreendendo a mensagem que você quis interrogá-lo. Então, a maneira que  se comunica com as pessoas podem trazer sérias interpretações  e situações que podem esperar outro resultado. Tente fazer o teste.  E verifique como o destinatário, irá perguntar o quê ? Não entendi. Repete por favor. Que língua é esta ?


Quando Deus quis revelar ao homem o Seu amor pela sua criação, não foi através de mecanismos religiosos obscuros e ou fanatismos , mas sim pela clareza dos seus propósitos. Embora, a criação de suas obras se dera pela Palavra. E disse Deus: " Haja Luz ". Sua ordem fora perfeita e completa. Ele para recuperar o homem, entenda-se o primeiro criado à sua imagem e semelhança, estabeleceu um objetivo que seria a  salvação
do Homem.


Sua comunicação com o "Mundo" foi através do seu Filho Jesus Cristo. O Verbo encarnado, ou seja, a Palavra se tornou humana e viveu entre nós. Não teria dificuldade para entender  e compreender  o Seu amor. Todavia, a desobediência  se torna resistente de tudo que vem de cima. Há os que preferem caminhos próprios, fáceis de caminhar. Deixando, por vez  o caminho de Deus.


Portanto,  meus amigos, na minha bela morena, capital do Mato Grosso do Sul, "Se aqui nevasse, teria esqui". Claro que sim, porque utilizaria o esqui como um esporte. As crianças brincariam com a neve. Pela fé,  enfim; Jesus chegou, trazendo perdão e salvação a todas as nações. Basta crer.

Como declarou o apóstolo Pedro: "E em nenhum outro há  salvação, porque  também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4.12). Veja que a fé pregada por eles, atingiu após milênios e milênios nossos corações e pretende chegar até você.




Instagram



       

Nenhum comentário: