O Outono chegou, tempo de muita alegria; o ar retransmite todo o aroma e perfume exalado pelas flores. Por conseguinte, as flores aparecem, os beija-flores voam com mais intensidade, e a pele humana, nesse período resseca, e o ambiente fica menos respirável, e o mês em as pessoas ficam mais românticas entre si. E ressurgem os românticos cantando: " Um milhão em um coração".
Precisamos respirar, é o grito das crianças, adolescentes, jovens em geral. Não conseguimos mais inspirar e expirar um ar puríssimo; devido ao progresso das grandes cidades, em favor um "luxo temporário" , conforto dos automóveis, dos próprios seres humanos. Outra opinião é daqueles que desumanamente ateiam fogo, em seus terrenos e campos pela comodidade que isso lhes favorece.
A natureza súplica: quero vida, queremos viver, e permita que os nossos pulmões tenha o que respirar, saúde e força para tributar ao Senhor toda glória devida ao seu nome. Tens agradecido a Ele ? Por tudo que tens feito?
Posso contar as experiências do tempo, em que as minhas mãos pegaram na enxada, e usufruíram do ganha-pão cotidiano. Inesquecíveis foram os abençoados e benfeitores que cooperaram comigo, nos tempos diversos, com um desempregado. E quantos poderiam ser mais abençoados ainda, e tendo a "Benção" para compartilhar com os desprovidos de força , e não ficar apenas naquela música que entoamos em dia mui festivo: "Amor, Amor, ser Cristão é ter amor , ama o seu próximo, como eu te amo ". Autor desconhecido, música adaptada, numa versão nova, mas faço alusão que o seu amor transportará todas as barreiras.
Ínclito, observe, que a música em sons cromáticos desliza com maior sutilidade nos corações, em nossas aurículas, e precisa também agir com maior desvelo pelo próximo aquém e além de você. Como podemos cantar; e ser eufórico, e o outro triste ? A Felicidade não consiste apenas em tê-la , mas ver outro feliz.
Esta estação é belíssima, se não fosse as fumaças, comum em todo ano, onde as meninas e senhoras utilizam os produtos artificiais para embelezar a secura dos pés e das mãos e dos lábios etc... E os lares que colocam panos molhados nas janelas para umedecer o ambiente, e as flores que florescem e depois murcham.
Portanto, o outono é mais romântico que o inverno. Isso não se discute, apenas se percebe. Entretanto, se todos não fizerem a sua parte de cuidar da terra que o Senhor deu. Onde estarão todos ? Assim expressou o Salmista "Do Senhor é a terra e tudo que neles há". Não haverá histórias para ser contadas as futuras gerações; se não amarmos o presente. Não poderemos dizer as nossas crianças o que Jesus disse: " Olhai dos lírios do campo , como eles crescem", pois, não haverá plantas, flores, e outros se não cuidarmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário