quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NÃO PODEMOS UTILIZAR O TERMO "NOSSO'




Esta palavra "nosso" que soa como "produto" do coletivo que na verdade, não passa de interesses particulares. Permita-me explicar melhor, quando eu digo, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, deverei usar numa comunidade interna e isolada. Jamais poderá ser dita, numa coletividade, porque pode ser irreal para alguns. Quando estou diante de 1.000.000,00 (Hum milhão) de pessoas e essa quantidade de pessoas firmemente professa sua fé em Jesus, dessa forma poderei concordar  com o  "Nosso".
O Brasil tradicionalmente tem usado o termo "nosso,nossa" em suas placas, igrejas, e nas mídias em geral,  que em tese não é "nosso e nem nossa".  Esta palavra que indica posse, um pronome possessivo, está sendo usada equivocadamente por pessoas boas e cheio de boas intenções. Só será do outro, quando verdadeiramente, o outro estiver em posse daquilo que estiver confessando. Por exemplo, um pai de família,  dirá a minha casa, e não a nossa casa. Ele diz a nossa casa, logo, todos poderão entrar, e permanecer dentro dela.  Então, esta terminologia, no Brasil gigante por natureza, deverá os seus interlocutores da língua pátria reformular conceitos que estão danificandos  estruturas possessivas e de pensamento confuso.
Por isso, amigo, ao mudarmos as referências, nos dias de hoje, deverá ser de entendimento clarividente do que às claras são ou não de verdade. As expressões ditas no âmbito da coletividade não se expressam com veracidade, quando se oculta às verdades absolutas sobre a propriedade de fato. Podemos dizer,  Brasil é nosso. Não temos dúvidas, podemos ir e vir com liberdade para qualquer ponto do país.  Portanto, de todos os brasileiros que moram, vivem, pagam os seus impostos ou não, falam o português e estão trabalhando para vê-lo crescer cada vez mais, é o conjunto de esforços de todos para o todo.  
O uso do termo, "nosso" só poderá ser de fato usado,  quando estiver no usufruto de todos. Quando exemplifiquei à guisa de modelo, Jesus é meu Senhor e Salvador, estou identificando à você uma declaração pessoal e  não poderei, forçar, o aplicar o uso da palavra com autoridade para impor aos demais. Nem por outro lado, os que temem os santos, e usam a palavra para dizer "nosso", se se aplicar no sentido "globalitório" , se houver uma comunidade neste sentido.
Porém, sabemos, os que seguem a Jesus Cristo vem aumentando gradativamente no Brasil. Mesmo assim, não poderemos adotar o sistema de aplicar "Nosso", por mais que haja aumento de pessoas que estão aderindo espontaneamente a fé. Porque a fé é individual, a confissão é pessoal. Portanto, cada um deverá ter uma confissão pessoal que Jesus Cristo é o seu Salvador e o seu Senhor. A inclusão coletiva por este, por aquele pregador, poderá inferir uma falsa crença que todos são "filhos". Somente serão, quando receberem em seus corações, por meio da palavra proferida, João 1.12. Você se torna um Filho de Deus, quando recebe o Senhor Jesus em sua vida? Pense Nisso.

Nenhum comentário: