domingo, 4 de setembro de 2011

A BONDADE QUE CONTAGIA O CORAÇÃO


                                             
         Nesta primavera é típico o aparecimento de frutas em diversas árvores frutíferas. Observava-se mas nitidamente a mangueira, cuja árvore produz a manga. Os campo-grandenses de modo geral têm demonstrado generosidade no que tange à repartição de seus frutos.

         Observa-se no andar pela cidade, frutos caídos, mangas maduras, e notei numa casa que o morador havia colocado mangas em cima do muro. Acredito que o dono da casa tenha feito isso para oferecer aos transeuntes para que pudesse experimentar. Essa é uma atitude solidária um fruto que produz com tanta abundância.

         Por outro lado, constata-se em outras residências mangas que caem e que são deixadas à mercê. Elas podem ser aproveitadas de maneira útil. Recolhendo os seus frutos e colocando as suas sementes para serem plantadas. Esta idéia traz a mente do cidadão uma necessidade plantar mais árvores frutíferas a fim de amenizar a fome de cidadãos que por escassez de alimentos perecem por falta de oportunidade de saciar e satisfazer a necessidade humana. 

         Portanto, as soluções dos problemas sociais cabem a todos os cidadãos. Uns enfrentam desperdícios, ao passo que pessoas ficam de barrigas vazias por não terem frutas tropicais para se alimentarem. Outros tendo os frutos a deixam por descuido. Por isso, plantemos mais árvores frutíferas e atentemos ao pobre com mais caridade. O Senhor Jesus sintetizou toda a Lei de Moisés em três partes: Amor a Deus, ao Próximo e a Ti mesmo. Se amar fundamenta a vida, quão maravilhosos são seus pilares! 



Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus. 

         

Nenhum comentário: