Um dia um menino interrogou o seu pai, querendo saber por que chamava o seu amigo de príncipe? O pai cautelosamente lhe respondeu _ Quais são as características de um verdadeiro príncipe? Como ele age?
O que faz diante das situações e problemas? E até porque o pai chamava aquele cidadão de "príncipe". Bem, ele explicando? Que um príncipe tem que ser um filho de um rei e de uma rainha. E depois, é preciso viver como se fosse um.
Ele esclareceu, no diálogo com seu filho, que o amigo era chamado de príncipe por algumas razões: primeiro, ele tinha uma atitude nobre, somente os príncipes sabem agir com nobreza. Quantas pessoas o ofendiam, ele demonstrava sempre calmo, como que aquelas ofensas não estavam lhe atingindo.
Segundo, ele demonstrava bondade para com o seu próximo, veja que sempre estava ajudando alguém, de modo que mais se preocupava com outros que ele. Sua satisfação maior se evidencia nos seus atos caridades que vive.
Em terceiro lugar, ele sempre não se importava o que outro irá dizer sobre ele. Suas vestes não aparentam luxúrias e prepotência, contudo, o que outros falarão sobre ele, não mudará o seu coração. Ele possui um coração amoroso em relação às pessoas. E por isso, o menino entendeu as reais razões do porquê, chamá-lo de Príncipe.
Finalmente, amigo (a) todo aquele que recebe ao Senhor Jesus Cristo em sua vida. Pode-se considerar um filho do Rei. Ele foi considerado, o Rei dos reis, é justo o título que você poderá obter o aceitando. Os seus príncipes estarão em seu Reino. "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:15). Portanto, estarão os seus com Ele. Então, aja e viva como um príncipe, pois temos um Rei. Ele vive! Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário