Dezembro é o mês da alegria, emoção, festividades, de encontros e desencontro. É a oportunidade das pessoas se encontrarem em família. Esta família que agrega valores intrínsecos e tradicionais. A família que resume valores de respeito, espera-se que os descendentes pratique a reverência aos mais velhos, as crianças e as mulheres.
Na verdade, para nós "humanos", entendemos este ciclo anual, meses e mais meses, dias e mais dias, horas e minutos. Criamos o tempo cronológico que pudera traz benefícios, se soubermos aproveitar com sabedoria. Os jovens dizem aos mais idosos: "E aí véio". É claro num tom palatal de hilaridade.
O que jovens devem aprender com respeito aos de idade avançada, é aprender ouvir e acatar os bons exemplos. Que o estado de "juventude" é uma passagem entre a adolescência e a fase adulta. O que eles precisam é cultivar esse espírito de "disposição e força". O jovem possui a força, pois, é típico nesta fase. O que é preciso fazer? Conservar a força aliada a prática de elevação espiritual constante. Predispor sua atitude de crescer e caminhar para cima.
A caminhada é para cima. O jovem que parou de sonhar, de estudar, de ir para uma faculdade, de trabalhar, de constituir família, de produzir, já morreu. Por isso, que é necessário conservar o "espírito jovem" e não a parte física.
O jovem precisa manter a alma viva. Quando chegar os trinta, os quarenta, os cinqüenta sucessivamente. E tiver disposição como teve Calebe que chegou aos 85 anos de idade, e disse a Josué que estava pronto a enfrentar os seus inimigos que eram maiores que eles, os gigantes. Ele estava com uma ousadia interna de um "leão" e disposto como Sansão a rasgar a boa do Leão.
Portanto, jovem amigo, conservar a juventude, é conservar um espírito constante. Busque a conservar sua fidelidade, em primeiro lugar a Deus, em segundo as suas amizades, em terceiro aos valores crescentes. Pois quando chegares ao fim, está com as mesmas características de um grande lutador! Pense nisso.
Um grande Abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio
JESUS TE AMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário