Gostaria de tecer um comentário a respeito do vencedor do Big Brother Brasil 8 (BB8). Um show que é apresentado na arena da mídia brasileira. Serve entretenimento aos telespectadores. São cópias de produto importado dos europeus, que em tese não são dados gratuitamente para nós.
O que gostaria de fomentar aqui, que a sociedade brasileira ainda é machista. Poderia ser uma "mulher" a vencedora. Porque somente os homens? Estou aqui fazer uma análise crítica do comportamento humano de brasileiros. Surgiram duas estrelas que ficaram conhecidas nacionalmente, quiçá, até no mundo.
Muitos irão ganhar a fama com o "estar lá", participar, vivenciar momentos de "chororo", angústia, risos, alegria, tramas, traições, tudo fazendo parte de um show e todos concordam com democracia que se instala por meio do espetáculo. Nada contra o que se passa. Todos são livres e não são os moralistas que vão consertar a sociedade.
O que desperta aqui que o homem sai vencedor e a mulher perdedora. A derrota poderá ser uma brecha para que a fama suba até a cabeça. Ser um BBB é uma celebridade. Não acompanhei todos os programas e num tempo mínimo de acompanhamento já sei o seu suficiente para analisar do que se trata ali. Ganhar o "milhão". O dinheiro passa a ser o alvo. E isso pode produzir na classe dominante uma forma de produção de cultura. Uma cultura que visa principalmente o ganhar dinheiro com jogos de interesses diversos. No entanto, vislumbra-se a ociosidade como prêmio de estímulo para que trabalhar, pois, estou aqui com comida, conforto, lazer e etc.
Enfim, um comentário para que as produções comecem a trilhar novos pensamentos sem fundamentar em bases financeiras para que tenhamos uma sociedade com pensamentos de virtudes, respeitabilidade, convivência respeitosa. É possível sim, criar novos horizontes, é claro que não serão produtores de retornos grandiosos de finanças. Porém, teremos uma cultura mais sedimentada em juízos de valores mais aprofundados. Fica aqui a minha expressão pessoal.
JESUS TE AMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário