sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ESPERAR COM PACIÊNCIA

Poucos dias atrás, estive doente. Fui acometido por uma conjuntivite, não sei se era viral ou bacteriana. Mais o interessante disso tudo, que gostaria de repassar as experiências que a vida traz para cada um de nós. Claro, evidentemente, fui ao médico. Por conseguinte, a médica me disse:

_ Está havendo um surto no Estado _ , não se preocupe.
E acrescentou:
_ Você vai ficar em casa por sete dias _ receitou a oftalmologista.
_ Sete dias! _ exclamei, por que tanto tempo doutora.
_ É o tempo para usar os colírios e você sarar. _ disse a médica.

Nesse ínterim um amigo muito querido, me ligou.

_ E aí Élcio, tudo bem?_ ele perguntou.
_ Estou paciente _ respondi.

Esperar com Paciência. Nesse pequeno diálogo que estabeleci, para mostrar-lhes que temos que esperar com paciência. Todo ser humano teve que esperar nove meses, ou outro precocemente, ou mesmo tardiamente, após o período de gravidez de uma mulher. Sem contar, que o lavrador espera após a plantação fazer a colheita.

A árvore espera, sem contestar, o dia que ela irá crescer e dar os seus frutos. Já ouvi que a jabuticabeira aguarda em média 20 anos para produzir frutos.

Nesta vida, temos uma das lições a aprender. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esperou após inúmeras derrotas, já talvez desanimado, sem esperança, a tornar-se o primeiro trabalhador a ser presidente do Brasil.

Conta-se na história americana que Abraão Lincoln, também perdeu várias vezes para vereador, mas ganhou a presidência dos Estados Unidos da América. Esperar com paciência não é uma virtude do homem, e sim um atributo divino.

Os pais aguardam com paciência que os seus filhos cresçam, estudem, e formem numa universidade e dê a continuidade, de geração em geração, a sua hereditariedade e dê os bons exemplos, boa índole, caráter para a sociedade organizada e existente. E o professor espera que os seus alunos aprendam as lições e cheguem ao seu grau máximo no estudo, e o médico espera que o paciente, fique sarado, abro um parênteses (mesmo que o paciente não retorne e diga ao médico muito obrigado, por ter ajudado em minha saúde).

Sempre, devemos nos alegrar, por aqueles que são servidores, que ao servir ao seu órgão, e ao esperar pacientemente, chegou a cargos elevados na administração pública. Souberam esperar, aguardar pelo trabalho, trabalho esse que faz bem à saúde, quando o fazemos com o coração, e porque temos alegria em fazê-lo, afinal, temos que converter o trabalho, que fora um castigo para Adão, em benção, satisfação e realização para o próximo e para a Nação.

Concluo que esperar com paciência e no Senhor, meu caro, e esperar conforme escreveu Isaías, "os que esperam no Senhor renovarão as suas, correrão e não se fatigarão..." se suas forças estão lá embaixo, por favor, continue a esperar, a perseverar e ser paciente.






JESUS TE AMA!

Nenhum comentário: