quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A CONSIDERAÇÃO

                                              
 Estava o grupo musical Evangelios apresentando no Hiper mercado Comper no Jardim dos Estados, um dos grandes supermercados da Capital de MS. Era a primeira vez que aquela banda musical cantava ao público. Quando o grupo começou a cantar, eis que surge um coreógrafo, repentinamente, e utilizando de gestos e movimentos participa ativamente do musical em sincronização. O grupo fora convidado para ali prestar um som gospel para quem quisesse ouvi-lo.

As músicas eram de movimentos rápídos e de estilo "Rock moderno", ou estilo "jovem". Porém, um adolescente, com desenvoltura, fazia gesto para cima e para baixo. Os expectadores até pararam para observar aquele menino. Quem poderia imaginar, numa praça de alimentação de um big mercado, um grupo gospel e um versado em coreografia transmitindo o seu recado. Parece que assistiu o " Michael Jacson". Sua imitação era puramente artística. Não sei se havia combinação com o grupo. Ou era participação espontânea.

"Todo o ser que respira louve ao Senhor". Já contemplara o salmista, evidentemente que existem várias formas de você louvar ao Senhor. Primeiramente, a voz, o corpo, instrumentos musicais, tudo faz parte de um eixo, em que glorificar a Deus; tem sido uma adoração e devoção ao Criador para os cristãos. Há, contudo, os que vivem somente para si. Sua obra, meramente humanística e por vez, esquece-se que Ele o capacitou para tal.

Para louvar com perfeição, se faz necessário do artística horas e horas de treino. O artista deseja que sua obra seja perfeita. Sabe-se de um cantor que treina o ano inteiro, e apresenta apenas num dia para o seu público. Do outro lado, tem artística que não treinam e apenas esperam que os seus resultado sejam positivos. Todos que têm voz, poderão expressar uma palavra, um cântico novo, "Exaltar-te-ei ó Deus meu, e bendirei o teu nome..." já cantava o Rei Davi. Tudo é questão de tempo, dedicação, orientação e preparo. Assim como o aluno precisa estudar outras ciências, o canto também necessita ser estudado com esmero.

Enfim, o interessante que no louvor do Evangelios , aquele jovem não foi impedido de fazer a sua arte e louvar ao Senhor. Numa atitude semelhante a Jesus quando disse : "... Deixai vir a mim, as crianças, e não as impeçais , porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele. " (Lucas 18- 16b e 17). Assim como Jesus considerou e de braços abertos recebeu as crianças que foram até Ele; aquele cristãos receberam com bons olhos o "adolescente coreógrafo".




























Nenhum comentário: