Em primeira análise, Deus ajuda a todos. Sim. Olhe a chuva, o vento, o mar, o ar, os rios, as quatro estações do ano. Uma palavra, Ele deixou aos seus servos " Esforça-te, pois eu te ajudarei"(JOSUÉ). Parte-se do princípio, e se faz necessário, da nossa parte nos esforçar. O que justifica, por exemplo, o estudante para ser nota " Dez", ele deverá estudar e fazer por onde. Do contrário, o professor não poderá dar-lhe uma nota, pela aparência, pelo comportamento, pela bondade para com o seu próximo. O que vale ali, é o seu esforço, para provar que aprendeu a disciplina.
Esse esforço que precisamos nos desdobrar-se se baseia que todos têm a mesma capacidade de trabalho, e de criatividade e mesmo de genialidade, como observou Albert Einstein "Para ser um gênio é necessário um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração". Conclui-se que a inteligência é trabalho determinado, burilado, etc. Quem trabalha a sua mente, o seu corpo, o seu espírito estará aprimorado cada vez para enfrentar os ditames da vida.
Sem o esforço, os atletas que se preparam para uma olimpíada, estariam fadados ao fracasso, e as vaias dos espectadores. Não é por menos, o pouco esforço, ou nenhum, não trará aquelas emoções fortes de alegria e contentamento pela vitória de sua equipe. Quando um time de futebol perde, o que acontece? As chacotas e brincadeiras ocorrem a "torto e à direita". Quando Airton Senna ganhava era choro de alegria e emoção em todo o país.
O esforço aparece em toda a profissão. O cantor se esforça para cantar, aquecimento da voz, exercício, estudo etc. Para um cantor, seja ele popular ou gospel 1, precisa se preparar para alegrar o seu público. Em toda, a esfera, enfim deverá manter numa posição de "sinergia". Pelo aspecto físico, todo esforço pressupõe energia a ser gasta e conseqüentemente os resultados positivos são esperados.
Portanto, não podemos negar que Deus não ajuda. Ele ajuda, desde o levantar, o deitar, o ler, o escrever, o pensar, o ajudar o próximo, o orar, o falar, o sentir uma linda melodia, o respirar de uma flor etc.
Agora, para merecer os aplausos, os atletas treinam durante anos e anos, e para apenas em segundos receber a auréola da vitória, nas corridas de cem metros. Será assim para todos, uns recebem logo, outros vagarosamente, e ainda outros tardiamente. Será pelo seu esforço, pela dedicação, amor, paciência e perseverança.
Em se tratando de merecer o perdão, não há outro, foi pelos méritos do Senhor Jesus Cristo. Ele se esforçou para chegar até o Calvário, e cumpriu fielmente a sua missão. Graças a Ele o véu partiu-se ao meio, e por meio dEle tivemos o acesso ao coração de Deus.
N.E_____________
1. Do Inglês, Evangelho.
JESUS TE AMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário