A data se aproxima e qual presente escolher? A idéia que vem à mente: Shopping, compras etc. Que lembrança oferecer aquele que colaborou para a sua existência? Será que os presentes materiais irão suprir suas necessidades?
As perguntas e respostas surgem em qualquer pensamento humano. As ondas comerciais se preparam para mais uma atividade. Que ajudam outros pais que vivem disso. E ajudam a outros a se alegrarem. Colaboração mútua.
Mas que dádiva os pais querem ganhar dos seus filhos. Os objetos materiais que após recebê-lo fica numa estante ou mesmo guardado no baú. Será que isso satisfaz o coração dos pais nesse dia escolhido para homenageá-lo.
Paulo, o último dos apóstolos, diz em suas palavras sábias aos Efésios, o que mais agrada aos genitores é isso: "Vós filhos sedes obedientes aos vossos pais no Senhor, porque isso é justo". Um dos melhores presentes é a obediência no Senhor aos pais. Se filhos dessem esse presente aos seus pais todos os dias, esse seria o melhor presente.
Ainda o rei mais sábio do mundo, acrescentou: "Ouvi, filhos a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento". (PROVÉRBIOS) Dar crédito às palavras dos seus pais, isso é importante. Jesus, disse uma ocasião que "Vós sendo maus sabe dar boas coisas aos vossos filhos" (MATEUS) Imagine o vosso Pai celestial?
Outro gesto que os filhos poderiam demonstrar seria este "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa". (EFÉSIOS). As promessas de prolongar a vida, está diretamente contido aqui. Respeitar e assim o Senhor promete prorrogar sua vida sobre a terra.
Seriam três presentes maravilhosos que os filhos poderiam dar a seus pais: obediência, ouvido e respeito. São esses adornos que desejo receber dos meus filhos. Qual você teria preferência? Dos três, o melhor é a obediência ao Senhor.
Que presente dei ao meu pai? Ao meu pai, mais conhecido como "Bombril", um apelido conhecido em sua cidade natal, a forma carinhosa como ele era conhecido. Cuja vida se ausentou de nós no mês passado, todavia pude dar a ele o melhor dos melhores presentes: o Senhor Jesus. Ele entregou a sua vida para Jesus. Pois, o Senhor contou as lágrimas, as orações, as intercessões em seu favor. Naquele dia o seu rosto brilhava.
Por isso, quando de sua partida, estivemos cantando as seguintes músicas: "Grandioso és Tu", "Junto a Ti", "Descansando no Poder de Deus" entre outras. Foi um motivo de muita alegria e gozo na presença do Senhor. Foi um momento de testemunho da grandeza de Deus e os participantes puderam ouvir uma mensagem de salvação. Naquela oportunidade um jovem se decide ao lado do Senhor Jesus.
Amigos que presente você dará ao seu pai? Reflita, neste mês, com um coração alegre, faça-o feliz e mostre a ele a excelente dádiva e o dom perfeito de Deus, que é a salvação em Cristo Jesus. Feliz dia dos pais!
JESUS TE AMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário