Estes são personagens reais e verdadeiro.Porém, um viveu no anonimato. Sempre alegre divertido e gostava de contar pequenas anedotas. Ele contou uma ocasião que já fora multado diversas vezes pela polícia. E as pessoas perguntavam de que forma, Orlando? Ele com um sorriso e bem humorado, dizia já passei dos oitenta.
Por outro lado, Golias, um comediante da televisão famoso, conhecidíssimo no Brasil, seus personagens alegres, como Bronco, Pacífico e Golias. Entretanto, os dois partiram para eternidade. Existindo uma semelhança no humor, em fazer as pessoas rirem. Um desconhecido outro famoso. Ambos cheios de graça e transmitindo humor.
Entretanto, Orlando o conhecia pessoalmente e Golias apenas pela imagem. Aquele um irmão de fé, e dava o seu testemunho exemplar. Não gostaria de lembrá-los com nenhuma tristeza. Porém, ele (Orlando) após a sua conversão, recebendo o Senhor Jesus em sua vida. Ele gostava de freqüentar a Escola Bíblica Dominical para aprender. Ele falava da importância dos anos que perdeu, por não parar para ouvir e instruir-se na Palavra do Senhor.
Mesmo com a idade avançada, gostava de ouvir a palavra. Contava as inúmeras bênçãos e livramentos que o Senhor concedeu em sua vida. E dava graças a Deus por toda aquelas vitórias alcançadas em sua vida. Ele ficara sem sua visão, idade avançada beirando os noventas anos. Nem por isso, ficava se lastimando. Sempre tinha uma piada decente para nos contar.
Conta que sua maior benção foi ter recebido o Salvador Jesus em sua vida. Lastima não TÊ-LO conhecido antes. Quantas vezes podíamos ajudá-lo dando o braço para se locomover até entrada do templo. Ou ajudado pelo pastor da Igreja. Uma vida que o testemunho não pode ser esquecido.
No dia "D", o dia de sua chamada. Estivemos dando uma palavra aos presentes. O texto que escolhi foi "Bem-aventurado os limpos de coração porque eles verão a Deus". E o irmão Orlando já foi lavado pelo sangue do Cordeiro. Agora, ele está vendo o Criador de toda a Terra face a face. Somente que tem um coração limpo, lavado, transformado pelo Senhor O verá. Antes tarde do que nunca. Ele reconheceu o senhorio de Cristo em sua vida, antes da chamada final. Quanto ao Ronald não posso testemunhar sobre sua fé, pois, não o conheci pessoalmente.
Por isso, meu amigo, quando o Senhor fizer chamada, você estará lá. Pense nisso. Ao soar da última trombeta estaremos para aquele dia tão glorioso. Não deixe para pra depois, acerte com Deus e endireite os seus caminhos. Hoje e agora.
Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário