segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A SALVAÇÃO É PESSOAL

    
Nós temos uma digital, ela, segundo os estudos não podem ser igual. Existem bilhões de pessoas no mundo, e não foi provado pela ciência que houve duas digitais iguais. Isso prova a individualidade de cada um. As nossas ações são individuais, e, portanto, conseqüências também são pessoais.
 
O voto é da pessoa e intransferível. O cidadão no seu pleno direito político, ele vai, vota e cumpre o seu papel. Contribui de modo indireto para o progresso de sua cidade, estado e país. Então, o voto é simplesmente individual. Então, o seu voto é um ato de confiança. Não o desperdice.
 
Seus dados são pessoais, documentos, conta corrente, assinatura, são meios pelos quais identificam alguém. Não poderá, um outro indivíduo, em meu lugar ir ao banco e sacar o dinheiro. Se o banco o fizer, pagará pelo prejuízo cometido. Isso depois, de muito stress. Nem sempre se consegue imediatamente.
 
Quando morremos, teremos outras almas, vidas? Algumas teorias afirmam que sim.  A Palavra de Deus afirma diferente. O Criador nos fez com uma digital, com um espírito e com uma alma. Somos especiais. Os seres humanos tomam decisões pessoais na escolha da faculdade, com quem se casar, onde morar, qual igreja freqüentar. São opções, obviamente, pessoais. Por que o destino da alma seria diferente? Alguns pensam que retorna, mas, a Palavra de Deus diz: "Que o espírito volta a Deus que o deu", e outras passagens mostram que todos passarão pelo julgamento.
 
Um grupo de mulheres caminhava pela rua, e por um instante, parou e ofereceu um produto comercial. Elas vendiam Pax, o interlocutor respondeu: "_Que já havia adquirido". Depois, perguntou a elas e vocês conhecem a Jesus? Uma respondeu, eu já. A outra respondeu pelas outras que também já tinha. O cristão ficou pensando uma respondeu: sim, e a outra respondeu pelas demais. Isto justifica, creio que não.
                                                                                                                                                                                                     
A conta é pessoal. Quando você vai ao mercado, você paga as suas contas. É óbvio. O caixa não poderia passar o cartão de outro, com outra senha. O sinal iria indicar cartão inválido. Quando você utiliza o cartão de ônibus e passa pela catraca, vem escrito no verso: Cartão pessoal e intransferível.
 
Finalmente, meu amigo, a salvação é pessoal. A decisão é única. Eu não posso, pela minha fé salvá-lo. Você que toma uma decisão unilateral e vertical. Você em relação a Deus. Você escolhe e decide diante de dois caminhos, a saber, o estreito ou largo. Isso é fundamentalmente exclusivo de cada um. Como diz as escrituras "Cada um dará conta a Deus". Por isso, apresento-lhe o dia aceitável, hoje, é o dia de sua salvação. Jesus, o Salvador Bendito, se tu queres aceitá-lo, Ele está de braços aberto.      
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário: