sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUANDO O SERVO CONHECE O SEU SENHOR

 
Os ingleses são súditos da Rainha da Inglaterra, e, portanto, a conhece muito bem e prestar-lhe reverência. O súdito conhece uma autoridade, pois, dessa forma foi ensinado. Jamais um estrangeiro irá prestar uma reverência a uma monarca de outro país. Sabe-se a postura de curvar-se diante de autoridade monárquica. Este é postulado aplicado pelos cidadãos que reverenciam sua autoridade máxima.
 
Dessa forma, nós conhecemos o Senhor Jesus. Quando eu escrevo senhor, estou me referindo ao homem, humano e simplesmente igual a todos. No entanto, quando me refiro ao Senhor Jesus, devo escrever com letras maiúsculas, pois, a diferença que Ele é Deus. Esta relação de reverência está inserida no coração do servo do Senhor.
 
Na língua inglesa é possível observar a diferença entre "sir" e "Lord", pois o primeiro se refere ao tratamento dado ao próximo e que é humano, já de outro lado, o segundo refere-se ao Senhor, que merece todo o respeito.
 
Os que servem a Deus sabem respeitá-lo, já os que não o servem, ou por ignorância fazem de modo sem temor. O servo sabe lidar com este tipo de observância. Porque sabemos, o Senhor que servimos. Jesus falou à mulher samaritana; "Deus é Espírito, e importa os que o adorem, adorem em Espírito e em verdade". Espírito escrito em maiúsculo refere ao Senhor, e espírito escrito em minúsculo refere a essência da criação dEle.  
 
O servo pode cometer um erro gráfico, mas, não um erro teológico. Porque a sua vinculação está atrelado ao Senhor. Quando conhecemos os pensamentos do Senhor, logo, sabemos de forma pensa Ele. Quando eu escrevi com letra maiúscula "Ele", estou me referindo ao Criador, de modo respeitoso.
 
O que serve ao Senhor precisa dizer como o profeta: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor". Conhecê-lo via além do mero escrito nas páginas das letras da Bíblia. Mas conhecer a fundo. Enfim, amigo, conheça verdadeiramente a quem serves. Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
 
Élcio

 
 
 

 
 JESUS TE AMA!
              

Nenhum comentário: