segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DOMINANDO A SI MESMO



    O que tenho para falar aos irmãos e amigos a respeito de um dos frutos do Espírito Santo. É possível que você não dê tanta atenção para este assunto. Mas Paulo, começa descrevendo nas Cartas escritas aos Gálatas a respeito dos frutos do Espírito Santo.


O que difere, amigo de outras pessoas não são as vestimentas pelos
quais vestem. Há líderes que pensam que pelas suas roupas os diferenciarás dos outros. Se fosse pelas roupas logo trazem um conceito dos estilistas que querem influenciar com a moda e costumes das pessoas.

Dominar a si mesmo requer de você amigo (a) um chamado de "autodisciplinamento", ou seja ser guiado pelo Espírito de Deus. Todavia, temos vistos cristãos que não conseguem dominar o seu próprio "gênio".

Este gênio existe em cada um de nós, com capacidade exorbitante que nós desconhecemos a medida que enfrentamos uma dada situação.

Para isso dominar o "gênio" que nascemos com ele ou construímos com o passar dos anos. Mas é necessário conhecê-lo de perto e torná-lo servil do Espírito Santo. Quando falamos do Espírito Santo, nós falamos de uma Triunidade existente em Deus e dEle procede em toda a sua essência.

O domínio das coisas que ingerimos, isso levamos a ter um controle
maior. Tenho ouvido pessoas dizerem: "Você precisar como um Leão pela manhã, comer como príncipe no almoço, e jantar como um gatinho". Esta sentença que não sei o autor, fora remodelada pelos costumes populares. 











Nenhum comentário: