terça-feira, 20 de março de 2012

O EVANGELHO COMO PRÁTICA CRISTÃ


 
Sabemos que o fundador dos quatros evangelhos é o próprio Senhor Jesus. Ele é a pedra que os edificadores rejeitaram. Os pensamentos se confundem na interpretação de quem de fato é a pedra, se Pedro, ou sobre afirmação de Pedro. Entretanto, os registros proféticos sobre o Messias recaem precisamente sobre o Cristo que mais tarde, Pedro havia respondido com toda a segurança: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo". Seria em suas palavras, Cristo é a Rocha do Cristianismo.
 
Os anos se passaram e o evangelho tem por meio dos seguidores de Jesus Cristo testemunhado a Boa Notícia, cuja mensagem é de esperança e regozijo para as nossas almas. Nós não conseguimos de hipótese alguma ou por contra própria se sustentar na verdade, na honestidade, na justiça e na retidão se tão somente estarmos vinculados ao Espírito Santo de Deus.
 
A natureza foi manchada pela destituição do pecado que entrou no Mundo. Somos passíveis a cometer qualquer tipo de infração que aborreça ao Criador. Por isso, buscamos um socorro que venha do Alto. O pecado trouxe-nos castigo, sanções. Mas, por meio das Novas do Evangelho promulgada pelo Senhor dos senhores obtivemos uma restauração, uma esperança de que somos resgatados pelo Senhor Jesus. Há, portanto, dois senhores. Dos quais servimos a um ou a outro. Quer queiramos ou não. Essa é a realidade existencial em nossas vidas espirituais.
 
A força do Evangelho não está em síntese no conteúdo programático, mas sim, no Senhor que restituiu a humanidade e aos seres humanos a oportunidade de tornar-se uma nova criatura. Diferente daquela estabelece o statuo primitivo em natureza adâmica e distante.
 
Quando digo distante refiro-me que o homem esquece do Criador. Assim como o filho esquece do pai, ou mãe que desampara a filha. Existe entre nós uma relação espírito-afetuoso na comunhão de nosso espírito com o Espírito de Deus. Somos filhos de Deus quando estabelecemos uma aceitação do próprio Filho, Jesus Cristo, que enviado para o resgate e pagamento do preço na Cruz do Calvário e salvação de todos os homens que crêem e o aceita como Salvador. Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
 

Nenhum comentário: