Um dos episódios que demonstra falta de maturidade de alguns cristãos que pensam que combater o ser humano faz parte da lide diária aqui na Terra. A nossa luta diz o renomado Paulo, apóstolo do Senhor Jesus Cristo, é contra as "hostes espirituais". Portanto, a Luta trava-se entre Deus e o Diabo. Entre o Criador e a Criatura.
Mas, alguns pensam que combatendo o ser humano estará sendo a favor das coisas do Senhor. Existe uma entidade que pleiteou junto ao legislativo se tornarem uma entidade pública com fins benéficos a sociedade e com recursos do governo municipal. Alguns religiosos, evangélicos e toda a turma julgam-se no direito de ser o dono dos recursos públicos.
Nós estamos na Terra, por quanto tempo, não sabemos, apenas Deus sabe. Quando perguntarem a Jesus a cerca dos impostos, ele pediu uma moeda e disse: "De quem é esta imagem?", responderam-lhe: "De César". Então, Ele disse: "Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".
Não temos que brigar com pessoas ou associações que querem recursos do governo. O que temos é que fazer associações que realizam ações voltadas para sociedade e que busque da mesma forma os recursos financeiros. E que o prefeito também não possa negar. Pois os direitos e os deveres são iguais perante a lei.
O que não podemos é criar rincha com grupos da sociedade por conta do direito público. Eles pagam impostos, nós pagamentos também. Todavia, o que os evangélicos precisam fazer é fundar associações que ajudem também os pobres a saírem da miséria. Mostrando a eles o caminho da libertação do estado de miserabilidade humana.
Guerrear não traz nenhum benefício. Quando começou a guerra entre os Estados Unidos e Iraque, eu envie uma mensagem ao Presidente George W. Bush por que praticar a guerra ou a destruição. O que o país amargou mais a frente? Déficit e mais déficit. A guerra interna e externa não leva a nada. Apenas traz amarguras e amarguras. Os homens de Deus precisam produzir frutos do Espírito Santo e não porfias intermináveis.
O que adiantaria guerrearmos com um grupo que quer apenas ajudar a sociedade. Dizem que eles prestam ações sociais à sociedade. Digo aqui que não estou fazendo apologias com as "opções pessoais". Cada um exercita suas ações que mais tarde irão prestar contas perante o Tribunal Justo e Santo do Senhor.
Todavia, os evangélicos precisam tomar uma posição mais enérgica para fazer o bem. O que eles pretendem com associação, visa principalmente, a busca de seus direitos e interesses na sociedade.
Portanto, irmãos, sede sóbrios e prudentes. O combate não é contra a carne, contra o ser humano, contra o próximo. Paulo já havia alertado acerca disso. Se eles querem recursos públicos, façam vocês também associações que promulguem o "Bem-estar Social", que sirvam o seu próximo. A sociedade está precisando de pessoas que sejam capazes de ajudá-las sobre todas as formas. Enfim, Jesus chamou-nos para uma Salvação duradoura que promova harmonia e paz. Faça a diferença e seja um cristão autentico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário