sábado, 27 de agosto de 2011

NÃO DESLIGUE DOS SEUS!



          Os cristãos de hoje realizam um trabalho extraordinário, principalmente em favor de outros. Isso é uma tarefa essencial e necessária. Porém, muitos pais tidos como espirituais e bastante tem deixado os seus entes queridos e próximos à mercê.

         As Escrituras Sagradas nos adverte que o Inimigo do Senhor, tenta e procura tragar vidas e pessoas que estão descuidadas. Somente com a preparação do seu espírito com o Espírito de Deus pode-se vencer a batalha. A batalha não é apenas o dia de ontem, pois, é constantemente no dia de hoje, e de amanhã.

         Os que seguem a palavra Deus precisam exortar-se uns aos outros. A palavra exortar possui um significado diferente de repreender. Exortar especificamente seria animar, alertar, erguer o desfalecido, o cansado. O profeta Isaías, dissera que o Senhor deu uma palavra que pudesse levantar o abatido. Isso é exortação.

         Meus irmãos utilizem esta ferramenta no dia-a-dia. Pois, quando se tem o mesmo Senhor, logo, somos irmãos. Muitos homens e mulheres tem deixado seus filhos vagueando sem direção. Outro dia, observei numa Lan house, porque precisa fazer uma pesquisa para a minha esposa. Olhei e vi muitos adolescentes, e o que eles estavam fazendo? Brincando com o virtual, utilizando jogos de tiros e de guerras, onde a ficção das telas do computador passa ser uma simples diversão o “matar virtual”.

         Eles são filhos de pais, de diversas igrejas, e seus pais tem descuidado nisso. Parece simples, porém, poderão amargar decepções posteriormente. Pai! Acompanhe, oriente, verifique por onde o seu filho (a) está andando. Por isso, orientou o sábio “Ensina a criança no caminho em que deves andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

         Procure ver o menino (a) e observe os seus passos, por onde ele (a) caminha. Seus amigos, seus parentes. Enfim, coloque-o em suas orações, petições, tudo conhecido diante do Senhor Deus. Por fim, leia e medite com ele (ela) a Palavra de Deus.

         Um Grande Abraço.
         No Senhor Jesus.

         

Nenhum comentário: