Quando se fala em 51, logo vem à mente, uma boa ideia. Este é o número que foi fixado na minha camiseta da corrida "Dê a preferência à vida", cuja idealização foi do deputado Jerson, com muita modéstia, se referiu as causas que vieram dos fatores e dos clamores da sociedade por uma vida melhor. O governador começou o discurso com a seguinte palavra: "Meus amigos".
A importância do evento traduz na luta pela vida, a vida grita e fala mais alto. Tendo em vista o "Placar da Vida" cair todos os dias. Mas, que tal citar mais uma boa ideia? Cada cidadão tem uma. A possibilidade de criar mais ciclovias além dos 38 km já existentes. Que tal o cidadão plantar mais uma árvore e cuidar até o seu crescimento? Mas é preciso ter uma lei.
O movimento deve partir tanto das autoridades quantos dos seus cidadãos. Temos um Estado próspero que os mesmos podem comprar 2 ou 3 carros. Contudo, o lugar que é o ambiente está difícil de locomover, principalmente, na hora do "Rush". O conforto nem sempre significa a melhor opção. A vida como um complexo geral onde todos vivem não para si, para que o outro tenha o livre acesso.
O cidadão precisa criar dentro de si a importância do respeito à vida. Ele tem apenas uma e que Deus dotou o Ser humano de capacidade de externá-la com inteligência e capacidade de convivência. Este é mecanismo que nós teremos que lidar no dia a dia. As campanhas são inúmeras, mas quando o placar da vida vai prolongar? Depende de mim e de você. Queremos acelerar para o encontro com Deus?
Uma coisa temos certeza? Que o homem encontrar-se-á com o seu Criador a fim de justificar todas suas ações para manter o próximo vivo. Porque coube a Ele doar a vida, e a Ele retornar todos viventes da Terra.
Portanto, a iniciativa governamental, sobre a vida principia nas atitudes que todos temos perante a vida, e isto é sine qua non na manutenção das gerações futuras de um país. Por isso meu amigo, crie sua ideia, para agregar além das "51" existentes, outras de maneira que vivamos bem, harmoniosamente e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário