Este é um dos atributos que se refere ao Criador. Quando se refere a fidelidade do ponto de vista do cristão, estamos referindo as promessas que Ele próprio não pode negá-las. O homem natural não pode entender, de fato, estas coisas. A relação é espiritual. Por um lado, considera-se como um Pai, sustentador, provedor de todo o Universo. No entanto, quando os cristãos dizem que Ele é Fiel, justamente se coadunam com fatos que marcam a vida em relação ao atendimento de uma oração ou respostas de orações.
Por outro lado, o homem simples, dirá: "Ele é fiel, logo, somos inféis". Não se pode comparar a fidelidade do homem, que é mortal, passageira, finita, com a fidelidade de Deus, Eterna, duradoura, infinita. Quando alguém coloca em seu veículo a seguinte mensagem: "Deus é fiel". Ele está ressaltando a magnitude que obteve em resposta aquilo que Ele promete em suas múltiplas promessas que são para aqueles que crêem e obedecem.
Digamos que Ele prometeu a Abraaão que seria Pai de uma grande Nação. Vejamos que Abraão creu nessa promessa, mas, no percurso, ele quis fazer ou adiantar o propósito divino. Nisto ele incorreu em sua humanidade e queria realizar ou "cooperar" com o Senhor ao envolver-se com sua secretária. Veja que o Senhor permitiu que decidisse em tomar decisões que não eram a vontade dEle.
Mas, a fidelidade do Senhor permaneceu na vida de Abraão. Ele teria o filho da promessa, e a promessa fora comprida, apesar da idade avançada de Abraão e Saara.
Portanto, amigo(a) a fidelidade de Deus para conosco é permanente. Não é prudente desconhecermos suas promessas, e tampouco, duvidar daquilo que Ele promete, pois, Ele, embora tarda, não deixa de cumprir todas suas promessas. Quando você vir a expressão: "Deus é Fiel" é porque aquele alcançou uma promessa e que Ele a cumpriu em sua vida. Crê você também nisto?
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário