A soberba teve o seu princípio descrito pelo vigésimo
livro da Bíblia, escrito por Ezequiel. Ele escreve como foi formado e como o
"Mal" passou a existir. Sendo uma obra perfeita e uma criatura de um
brilho sem precedente. Todavia a Criatura quis ser maior que o Criador, e disso
resultou a queda do "Anjo".
Senhor resiste ao soberbo, diz as Escrituras. Resistir no sentido de opor-se. Sua criatura opôs-se a Ele no Reino Espiritual. Ele foi criado com poderes divinos e com finalidades particulares. Ele quis ser o maior que o próprio Deus. Neste caso não caberia no Céu duas divindades com poderes celestes, ele é um ser eterno, porém, limitado. Já o Senhor Deus é Eterno e Soberano.
Observe o ímã quando são colocados em seus opostos e tente se unir parece que existe uma força invisível que não permite a junção dos dois lados. Assim acontece entre o Bem e o Mal não se podem coadunar. São poderes que possuem superioridade sobre os homens, e sobre os mortais.
No entanto, quando o Homem se torna soberbo, arrogante e presunçoso. Ele se torna semelhante aos "deuses" que perderam o lugar no Reino dos Céus. A Bíblia relata a história de um homem que recusou dar Glória ao Criador dos Céus e da Terra e o seu lugar, foi justamente durante 7 anos, ele teve que pastar igual aos animais, comer capim e somente depois que reconheceu que ao Senhor merece a Honra e a Glória, aí então; ele retornou ao seu trono e ao convívio social.
Sabe que o oposto de soberba é a humildade. Jesus conta a história de um publicano. O publicano era aquele tachado pela Society de pessoas de má índole. Todavia, ele foi ao templo reconheceu os seus pecados diante do Senhor, humilhou-se, arrependeu-se e disse que precisava que o Senhor o perdoasse.
O que importa, amigo (a) para Jesus é ver a sua atitude em relação a Ele. Mostrar o seu arrependimento, mostrar que você está interessado em reformular o seu conserto, ou acertar sua vida diante dEle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário