sábado, 10 de setembro de 2011

ONDE ESTÁ A CONFISSÃO E O ARREPENDIMENTO NOS POLÍTICOS


                        
Uma coisa agrada que ao Senhor, primeiro a confissão e depois o arrependimento. É necessário duas coisas: Confissão e Arrependimento. Se o cristão utilizar apenas a confissão não agrada totalmente a Deus. E se usar o arrependimento sem a confissão se torna-se inválido, pois, o arrependimento complementa a confissão.

Quem conhece o Senhor sabe que Ele é Misericordioso, Bondoso e Soberano sobre toda a Terra. Quando um homem peca, depois confessa, e depois se arrepende; com certeza a Misericórdia do Senhor o cobrirá. Entretanto, quando o homem apenas confessa e não se arrepende a obra do Espírito Santo se torna incompleta.

Quando Jesus, o Mestre por Excelência, encontra Zaqueu. A atitude de Zaqueu foi essa “Se tenho defraudado alguém, vou restituir quadruplicado”, ou seja, 4 vezes mais.

O primeiro passo foi a confissão diante do Senhor Onisciente, tudo sabe, tudo Ele conhece. Não poderia Zaqueu esconder uma inverdade perante o Senhor Jesus. Mas, o seu procedimento foi de confessar e depois se arrepender. Ele passou a ter uma vida diferente daquela que todos o conheciam. Ele não poderia furtar ou falsear diante do Senhor que sondas e conheces a alma e os pensamentos de todos.

Lembro-me de um candidato a governador no nosso Estado, quando ele viu as suas esperanças se esvaindo, conseguiu no último debate convencer diversos corações. Mas, primeiramente, ele mostrou-se humilde. Confessou aos seus eleitores que havia cometido erros e acertos, houve o segundo turno, então percebemos nele o arrependimento o choro. Mas porque o choro? Geralmente o Espírito Santo de Deus causa uma sensação de incapacidade no ser humano de que ele sozinho é incapaz de sarar os “erros cometidos”.

Este termo "erro” está sublimado para os políticos parecer ser mais bonito, porém, diante de Deus chama-se “transgressão”. Transgredir uma lei seja espiritual, moral, dos homens. Chama-se pecar mesmo. Porém, eles usam aquele termo mais minimizar diante dos outros seres humanos que eles não cometem pecados, mas “erros”.

Mas, aqueles políticos, percebemos em suas palavras sinceridades, confissão, arrependimento e o Senhor aprecia no (homem e mulher) a atitude de chegar perante Ele, e , confessar, arrepender, chorar, e por diante dEle e dizer: “És tu Senhor! Que apagas as iniqüidades todas, Somente de Ti vem o perdão e não se lembras mais”.

Quando o crente (todos os que crêem verdadeiramente em Deus) , seja ele cidadão comum ou político célebre, famoso ou não, se torna necessário confessar, arrepender e deixar aqueles caminhos os quais você quisera andar e fazer, mas fez. Não por sua vontade, e sim impelido por vontade imprópria. (Seria a luta no que diz respeito a Paulo: “O Bem que quero não faço, mas o Mal que não quero isso faço”)


Portanto, amigo, para receber a Graça de Deus, é preciso que queira recebê-la. Quando se transgrides uma lei ou um preceito dos homens a alma fica manchada e sofre com as conseqüências das transgressões, e a consciência fica cauterizada pelos atos praticados sob a quebra de ditame. Por conseguinte,  lembrando as palavras do Salmista: “Feliz é homem cuja transgressão é perdoada pelo Senhor”. Enfim, sem a sua confissão e sem o seu arrependimento não se encontra a misericórdia do Senhor.

        Um Grande Abraço.
        No Senhor Jesus.

      

Nenhum comentário: