domingo, 31 de julho de 2011

TRATEM-NAS MUITO BEM!


    Dois dias após o Dia Internacional da Mulher, uma senhora se comportou não como uma dama. Estava devolvendo um filtro numa loja. E o cidadão estacionou o carro num lugar, onde era anteriormente uma loja evangélica. E o carro foi estacionado justamente na entrada. Era uma troca rápida e devolução do filtro que estava quebrado.

    A dona da loja teceu comentários dizendo em tom novelístico: “Quem foi o idiota que colocou o carro na entrada”.  O proprietário que estava na loja respondeu: _ Fui eu. É lógico que ele se lembrou instantaneamente que o dia mulher tinha passado. E ela não merecia ser agredida verbalmente, de forma nenhuma. Ela trocou a mercadoria por outra, e na saída disse: “Parabéns pelo dia da mulher!”. Ela respondeu os homens precisam amar as mulheres. Ele respondeu: sem dúvida! Isso ela respondeu numa relação respeitosa entre homens/mulheres.

    A crítica que se faz ao modo “novelístico” que apresenta na cena, mistura a realidade com o virtual. Pode-se verificar que os artistas eles são afoitos e intempestuosos no trabalho que realizam. É sua arte, sem, contudo, viver a realidade. O que não permite aos telespectadores vivenciarem os personagens imaginados na tela. Daí os indivíduos separarem o imaginário do real. Embora, as novelas são fatos da vida real. Portanto, os telespectadores devem deixar os comportamentos “fictícios” e não transferir aquele procedimento ostensivo.

    Mesmo assim aquela senhora fora tratada com respeito. Aquele cidadão não perdeu a maestria de dizer com educação e cavalheirismo. Em tese o dia das mulheres devem ser todos os dias. Elas são diferentes dos homens, elas possuem lua, “aqueles dias” etc. Por isso e por outros motivos devem ser respeitadas.

    Portanto, meus amigos. A comemoração não deve ser esquecida pelos homens de boa vontade. A convivência precisa permear entre uma boa relação de amizade, respeito, compreensão. Com certeza, ela não compreendeu porque a atitude daquele cristão diferenciou dos demais. Ele em vez de agredi-la na mesma moeda, ele simplesmente parabenizou-a pelo dia e com um sorriso nos lábios.

    

Nenhum comentário: