quinta-feira, 7 de maio de 2015

PORQUE ELE FAZ TODAS AS COISAS A SEU TEMPO



Pensamos que estamos a sós neste mundo. Face acontecimentos que o próprio homem investe contra a natureza criada. O homem sofre com o tratamento que ele dá ao seu meio ambiente. Pensamos que ela está aí e o que fazemos com ela, não tem nada a ver com suas conseqüências.

Nós temos a Natureza e vivemos dentro dela. Ele, o Senhor, estabeleceu as suas leis. Quando o homem avança, no objetivo de alcançar ou explorar as riquezas, sem pensar no futuro, incorre de que sofra, ele e os demais semelhantes com a resposta que tratamos o ambiente em que vivemos.

O homem não planta, logo, não colhe. Ele retira da natureza naquilo que ele devesse conservar. O espírito que está interiorizado na humanidade é apenas de explorar e destruir. As conseqüências vêm pelo ato do humano em relação a outros.

Estamos presenciando situações de catástrofes, e discuti com o Senhor, e disse: “Destruirás novamente a Terra com água”. Olha vê, o Arco-íris sobre o Céu, sobre o teu Céu. Lembras a promessas que fizesse aos patriarcas do passado.

Ele prometeu e cumprirá porque, Ele não pode quebrar o seu Pacto com o Homem. Mas, a criatura que luta para superar a Natureza Ambiental, faz-se responsável pelos atos praticados.

Todavia, em meio aos sofrimentos uns querem lucrar, e continuar usufruindo das desgraças alheias. Porventura, o que precisar mudar são os pensamentos, o coração que permanece destroçado pelos sentimentos indiferentes.

Toda vez que acontece um desastre ecológico, o povo brasileiro torna-se sensível. Mas o homem não enxerga que o Senhor é misericordioso e atenta para os que o buscam. As vidas são irrecuperáveis, um sentimento que dói na própria humanidade, sei que alguns, pouco ou menos dão valor.

Enfim, o Senhor governa todas as coisas. Ele permite, ele livra, e concede a Vida e a Morte. Poderá as criaturas contender com o Criador. Mas faremos menção a Ele, e lembramos de todas bondades, de todas misericórdias com a sua obra-prima, destruirá a todos? Lembre-se de que Seu Filho, foi enviado para salvar e perdoar (Lc 19:10).

Um Grande abraço.

No Senhor Jesus.


Instagram


quarta-feira, 6 de maio de 2015




CORRER  PARA O ALVO PROPOSTO
Paulo, apóstolo dos gentios, afirmou “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.
O verdadeiro crente no Senhor Jesus deve ter este pensamento, centrado no alvo proposto e atendendo o chamado celestial da grande recompensa que  o espera no grande dia. Paulo nos teceu ensinos maravilhosos a respeito do assunto, um dos fatores aliados à corrida, é ter determinação de treinar. Um objetivo proposto, vencer. Quando você participa de um evento, considera-se um vitorioso.
O atleta quando corre pensa num único objetivo chegar até o Finish, isto é, o fim. Então, ele esquece que está atrás, do lado, e concentra no seu alvo: chegar, outros; os prêmios. Com certeza, Paulo fez uma correlação aos atletas gregos que participavam das maratonas, que precisam além da perseverança, a condição física necessária para enfrentar as dificuldades de uma corrida.
A vida cristã não é nenhuma sétima maravilha. Primeiro as lutas diárias o ataque do Inimigo número 1, depois o pecado que ele utiliza, para novas investidas de “tentações”. Em épocas que vemos cristãos que caem, escandalizam o evangelho, principalmente os que estão no “poder político”, se dizem cristãos, porém com pouca vigilância. Recusam ouvir a palavra de Deus que prega firme contra o pecado.
Outra batalha que enfrenta o cristão, é o mundo. Quando estamos no mundo, porém, não somos do mundo. Jesus havia orado para que o Pai, não os tirassem do mundo, mas que o livrassem do mal (Jo 15:17). Quando o crente vence o pecado, se não tomar cuidado, se adequa ao mundo. Já que todo mundo faz, farei não tem problema. Cuidado, para não cair no engano do Diabo, por trás do que é aparente aos olhos, aos ouvidos parece amoldar aos costumes. Paulo volta admoestar os romanos cristãos “ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2).
Por fim, irmãos, o dualismo da batalha interna entre a “carne” e “espírito”. Paulo escreveu com clareza, as Obras da carne são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias. Sejamos vigilantes e sóbrios!
 Por outro lado, podemos e devemos produzir o fruto do Espírito que é:   amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gl 5:19-22).
Amados(as) do Senhor, a batalha é grande. Porém, o Senhor Jesus prometeu, lembre-se disso, que não te deixará órfão, abandonado, e nem  à mercê das fraquezas, das lutas, e nem tampouco nas mãos do Inimigo. Temos o selo do seu Espírito Santo como auxiliador, consolador e nos encoraja a perseverar na fé, até o fim.

Um grande abraço.

No Senhor Jesus. 



Instagram